Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

12/05/2013
GAME DAY

Presença na final joga-se quarta-feira no Inferno da Nazaré

O CAB entrou no quarto jogo das meias-finais com a consciência de que só a vitória interessava, pois um novo desaire significava o fim da época para a formação da Madeira. Para o efeito, o CAB sabia que tinha de melhorar em dois capítulos nos quais estivera menos bem nos jogos anteriores, nomeadamente nos ressaltos e no lançamento exterior. Do lado oposto, a Académica entrou em campo sabendo que o jogo não era decisivo para a formação de Coimbra, pensamento ao qual se juntava a ‘vantagem’ de jogar em casa, perante o seu público.

As duas equipas jogaram grande parte dos primeiros 10 minutos com uma postura mais conversadora, como se estivessem a ‘medir’ uma á outra. No entanto, na segunda parte do primeiro período, o CAB foi mais atrevido e conseguiu construir uma superioridade sobre o adversário. Isto deveu-se, não só, aos tiros exteriores de Fábio Lima e Jorge Freitas, que estava a encontrar o cesto, mas também devido à exploração do jogo interior, especialmente através de João Guerreiro, que contribuiu com pontos e ressaltos importantes. No final do primeiro período, a vantagem era do CAB por 17-21.

No segundo período, o CAB entrou melhor e parecia determinado a aumentar a vantagem sobre os jogadores da casa. Sinais disso foram os lançamentos certeiros de Jaime Silva, que pareceu retornar ao estilo de jogo que nos habitou. No entanto, a Académica não se deixou ir abaixo e respondeu, mantendo a vantagem dos Amigos no mínimo. Perdas de bola desnecessárias do CAB permitiram a Académica saltar para a frente do marcador, porém, ‘bombas’ de Jason Smith e de Shawn Jackson, assim como o bom jogo interior de Jorge Coelho e de Jose Coego não foram suficientes para os Amigos manterem superioridade no marcador.

De registar, ainda sobre o segundo período, que o CAB esteve particularmente mal em termos defensivos. Prova disso são os 30 pontos que os Amigos permitiram á Académica marcar naqueles 10 minutos, o que é, de facto, muito. O intervalo chegou com o resultado em 47-46, favorável aos da casa.  

O regresso dos balneários foi mais conseguido pelos amigos que entraram em campo com uma postura mais agressiva que os atletas da casa. Apesar de persistirem erros em capítulos onde o CAB normalmente não falha, especialmente na concretização em zonas perto do cesto, uma maior presença nos ressaltos e uma postura mais aguerrida na defesa compensaram. No lado oposto, a Académica parecia menos concentrada e menos segura de si mesma do que nos dois períodos anteriores, mas longe de afastada do encontro. O terceiro período acabou com o marcador em 65-70, favorável ao CAB.

No último período, a Académica entrou determinada a reduzir e ultrapassar a vantagem que o CAB construíra no período anterior, evitando, assim, a ‘negra’ na Madeira. Foi isso que aconteceu quando faltavam 5 minutos para acabar o jogo, altura em que um triplo da Académica estabeleceu um empate a 76 pontos. A partir daí, o jogo, que já estava a ser intenso, tornou-se numa verdadeira partida de nervos.

Nos últimos momentos do encontro, prevaleceu a frieza do CAB e a sua capacidade de não se envolver nas emoções fortes que o jogo gerou. Um triplo de Jaime Silva quando o jogo estava a 83-86 gelou o Pavilhao de Coimbra e trouxe a 'negra' para o Inferno da Nazaré. O jogo acabou com o marcador em 83-89.

Fica já o convite a toda a FAMILIA CAB e aos amantes do basquetebol para que venham fazer o Inferno da Nazaré às 20h00 de quarta-feira no pavilhão do CAB. O NOSSO CLUBE bem merece e nós temos que estar todos presentes, a ajudar a nossa equipa masculina a chegar à final. Se tal acontecer, a Equipa Masculina irá escrever uma bonita página da História do CAB.

 

Registos individuais: Jason Smith (29, MVP do encontro), Fabio Lima (10), Jorge Coelho (10), Jose Coego (13), João Guerreiro (6), Jaime Silva (8), Shawn Jackson (8), Jorge Freitas (5).

 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com