Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

10/05/2013
GAME DAY

Treinador da equipa masculina projecta jogos contra a Académica

Na véspera de um fim-de-semana de jogos contra a Académica, João Freitas, treinador da equipa amsculina, faz uma reflexão sobre os embates que aguardam os Amigos e sobre as contrariedades que o grupo tem enfrentado ao longo do ano desportivo. Aqui deixamos as delcarações do líder da equipa masculina, também disponíveis na CABtv (canal 897867 do Meo):

"Foram dois jogos em casa extremamente difíceis  O factor casa não tem muita influencia nestas fases decisivas. O que importa  é ganhar e vencequem tem mais vontade e mais serenidade para ganhar os jogos e saber aproveitar as oportunidades dos jogos, que foi o que a Académica soube aproveitar." 

"Nestes dois jogos que se aproximam, estou muito preocupado com o que se possa passar. Os jogadores e treinadores acusam uma época de muitos sacrifícios e de coisas mal resolvidas, mas será o que os jogadores quiserem. Primeiro estão sempre as pessoas e os atletas antes do que quer que seja uma táctica ou das técnicas ou como vamos bater este bloqueio ou aquele. Os jogadores, se não quiserem, e se a cabeça não estiver voltada para a sua tarefa, as tácticas não importam  para nada... Os jogadores estão a acusar bastante o momento em que vivemos." 
 
"Apesar do treino ontem ter sido melhor, hoje espero um treino bom outra vez, mas penso que vi a Académica no domingo mais forte que o CAB e uma Académica mais coesa e com mais vontade de ganhar o jogo do que o CAB, mas depois, por outro lado, quando vejo jogadores meus a dar entrevistas e a dizer que querem chegar à final e que o CAB é a equipa do coração deles ou que é a equipa que jogam agora e é a sua equipa favorita, isto, como líder, é um desafio para nunca deitar a toalha no chão, independentemente dos problemas que possam existir e existem bastantes. Como líder, tenho que saber tornear as questões que me são colocadas."
 
"É verdade que, às vezes, um líder precisa de ser liderado, e nisto os jogadores têm sido muito bons. Esta função bipartida que tenho com os meus jogadores, que lhes permite que possam dar opiniões em determinadas alturas do jogo e dos treinos em condições normais, faz com isto seja um aspecto a somar para que tenhamos sucesso." 
 
"É uma época que tem sido muito difícil e muito complicada. Estou muito expectante, voltei a dizer e volto a dizer, estou muito expectante sobre com o que vai acontecer em Coimbra. De qualquer maneira, aconteça o que acontecer, penso que que transferir ou colocar muita responsabilidade em cima destes jogadores não é justo." 
 
"A verdade é que cada um deles tem de ser uma parte da solução. É isso que temos insistido com eles. Esta semana temos feito reuniões individuais com os jogadores para que ele também falem um pouco sobre o que sentem nos jogos, sobre o que estão a sentir nos problemas que se passam na vida deles, para que, numa relação mais aberta, possamos chegar um pouco mais ao coração dos jogadores, para que cada um faça dos seus problemas uma força que permita ganhar o jogo. Se vamos conseguir ou não vamos conseguir, se vamos pôr isto tudo junto e todos juntos conseguimos ganhar a Académica... estou muito expectante a ver a resposta deles." 
 
"Tenho feito sentir aos jogadores que cada um deles tem de ser parte da solução e não do problema, assim como os treinadores, porque pouca gente fala dos treinadores, mas também precisam de muito apoio, e, às vezes, os lideres sentem-se sozinhos porque há decisões que não são muito fáceis de tomar, e, às vezes, não são do consenso de toda a gente, mas também aprendi que a pior maneira de liderar é querer agradar a toda a gente, porque, querendo agradar a toda a gente, não agradamos a ninguém. Não é uma tarefa fácil gerir coisas que não têm a ver com o treino, coisas que nos fogem ao controle, e eu, como treinador, gosto imenso de ter tudo sob controle." 
 
"Há muitas coisas que, esta época, nos fugiram ao controle e que continuam a fugir, mas que não dependem de nós.  No que depender de nós e de mim, como líder deste grupo, vamos fazer de tudo para fazer história para este Clube, que é chegar à final. Penso que o Clube merece e penso que os atletas merecem por tudo o que aquilo que fizeram . Mas têm de ser eles a fazer isto. Têm que ser eles a fazer isto muito mais por eles, porque, para muitos deles, poderá ser a última oportunidade que têm de chegar à final de alguma coisa."

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com