Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

09/03/2013
GAME DAY

Heroínas do CAB derrotam Vagos e marcam presença na final da Taça de Portugal

Levantaram-se às 5h00 da manhã. Fizeram duas horas de autocarro até Tábua, em Coimbra. Jogaram em clara desvantagem ao nível da frescura física. Venceram o Vagos. Reservaram, com todo o mérito, o seu lugar na final da Taça de Portugal. Este CAB é enorme!!!...

A jogar a meia-final da Taça de Portugal, a Equipa Feminina venceu o Vagos por 66-74. Como tinha sido referido por Marta Bravo na antevisão do encontro, as Madeirenses abordaram a partida com imenso respeito pelas adversárias e concentradas em anular os pontos fortes da equipa continental, tarefa difícil pois o Vagos é uma equipa jovem e muito forte, que no jogo interior, quer no jogo exterior. Para fazê-lo, as Amigas apostaram em dois factores diferentes: uma defesa pressionante e um ataque muito organizado e baseado no trabalho em equipa.

Como resultado de uma entrega à partida e muito discernimento, quer na defesa, quer no ataque, as Amigas chegaram ao fim do primeiro período a vencer por 16 - 18. Apesar da vantagem, o jogo era preocupente pois as atletas Maria João e Jheri Booker, peças fundamentais nas Madeirenses, tinham feito, cada uma, duas faltas em apenas 10 minutos. Era, por isso, necessário repensar o entusiasmo nas tarefas defensivas e certificar-se que o jogo do CAB não seria comprometido. No segundo período, a intensidade de jogo das Amigas não baixou. Gradualmente, a equipa visitante conseguiu aprofundar o seu dominio da partida e chegaram ao intervalo a ganhar por 30 - 35.

Na segunda parte, a equipa do Vagos tentou contrariar a ascedência do CAB adoptando uma defesa à zona. Porém, a isso o CAB respondeu com o seu jogo exterior e com quatro triplos convertidos. Estes preciosos pontos definiram uma arrancada no marcador das Amigas e uma vantagem que chegou a ser de 20 pontos. De destacar que todas as jogadoras do CAB, mesmo aquelas com menos minutos de jogo, conseguiram fazer um contributo muito positivo e essencial para que a formação da Madeira conseguisse ultrapassar o adversário.

Sem dúvida, o resultado conquistado foi fruto do trabalho de uma equipa que tem passado a lutar contra tantos obstáculos ao longo da época inteira. Mérito e destaque merece também o seu treinador, Paulo Freitas, que tem sido incansável na forma séria e dedicada como tem liderado o seu grupo de trabalho, ajudando-o a lutar contra tantas adversidades e a tirar de cada uma das atletas o melhor que há nelas. Estamos perante uma equipa fantástica que, por tudo o que já conseguiu e nas circunstãncias em que tem conseguido, merece todo o nosso respeito e todo o nosso carinho.

Em termos individuais: Jheri Booker (24 pontos), Carmen Reynolds (17 pontos), Faty Freitas (11 pontos), Maria João (6 pontos), Silvia Lopes (2 pontos), Carolina Escorcio (5 pontos), Marta Bravo (3 pontos) e Catarina Freitas (6 pontos).

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com