Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

04/02/2013
GAME DAY

CAB derrota Quinta dos Lombos e conquista Taça Federação

Numa final disputadíssima, a Equipa Feminina derrotou o Quinta dos Lombos por 58-66 e venceu a Taça Federação. O evoluir do marcador foi o seguinte: 17-15 (1P), 32-30 (2P), 46-41 (3P) e 58-66 (final).

A vitória alcançada pelo CAB foi essencialmente o fruto de uma estratégia defensiva muito bem montada e de uma capacidade de seleccionar com grande rigor os seus lançamentos. Estas armas foram usadas pela equipa da Paulo Freitas para contrariar a vantagem que a equipa do Lombos tinha ao nível da altura e do poder de ressalto.

Foi exactamente no capítulo do ressalto que a equipa do CAB sentiu maiores dificuldades, com o Lombos a conquistar importantes bolas na tabela do CAB, que depois se converteram em segundas e terceiras tentativas de lançamento. Porém, o CAB nunca desistiu, manteve-se na corrida e soube, no momento certo, puxar de todas as suas forças para conquistar uma importante vantagem que nunca mais foi reduzida pela formação orientada por Zé Leite.

A equipa dos Lombos foi uma digna vencida. A formação de Lisboa nunca desistiu e a sua persistência foi notória toda a partida. O Lombos é uma equipa muito forte e não é por acaso que são uma das equipas de referência da Liga. Mas, hoje, o dia foi das Madeirenses.

Em grande destaque na formação do CAB esteve Carmen Reynolds, que anotou 22 pontos e foi eleita MVP da final. Em grande forma estiveram também Jheri Booker (13 pontos) e Marta Bravo (13 pontos), que lutaram muito contra as jogadoras altas do Quinta dos Lombos e conferiram ao CAB uma dose inesgotável de garra e de determinação. Faty Freitas (7 pontos), Silvia Lopes (2 pontos), Maria João (5 pontos) e Carolina Escórcio (4 pontos) também deram um importantíssimo contributo.

Mas, para todos os efeitos, esta conquista é uma vitória de equipa, alcançada por um grupo unido por um sentido de Missão muito profundo e por um espírito de sacrifício que não é comum encontrar em qualquer equipa. Sob a orientação de Paulo Freitas, que conquista um merecido título numa carreira longa de treinador, esta equipa tem sabido ultrapassar inúmeras dificuldades para chegar ao patamar que chegou.

No final, expressamos os nossos parabéns ao grupo de trabalho e ao seu líder, o treinador Paulo Freitas. Com muito trabalho e contra tantas adversidades, esta equipa tem sabido lutar, acreditar e trazer para dentro de campo o espírito de luta que também caracteriza a forma de estar de toda a FAMILIA CAB. Hoje, elas levaram essa FAMILIA com elas para dentro de campo… Estivemos com elas e é com muito orgulho que vemos estas meninas-mulheres erguerem uma Taça que merecem com toda, toda a justiça.

OBRIGADO!!!...

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com