Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

31/01/2013
GAME DAY

CAB, Clube Naval e APD novamente juntos pelas pessoas com necessidades especiais

Terá lugar no dia 2 de Fevereiro entre as 10 e as 17h00, no Complexo Desportivo do Clube Naval do Funchal, o Torneio Solidário de Basquetebol Aquático 2013, uma iniciativa que se realiza pelo segundo ano consecutivo resultado de uma sinergia entre o Clube Naval do Funchal, o CAB-Madeira e a Associação Portuguesa de Deficientes e que conta este ano com o patrocínio da Farmácia da Nazaré numa óptica de responsabilidade comunitária desta última, tendo em conta que todas estas instituições encontram-se na mesma localidade.

A iniciativa assenta num conceito desportivo inovador, na medida em que associa o Basquetebol à Natação, por intermédio de uma adaptação do campo de basquetebol, com tabelas, marcadores e bola de basquete a uma piscina de 20 metros quadrados num evento que promove o ‘fair play’, a cidadania e a solidariedade e que tem o intuito de despertar a atenção para a prática de sinergias entre clubes, instituições e empresas que promovam a acessibilidade à prática de desporto para qualquer tipo de pessoa.

Haverá jogos ao longo do dia, começando por partidas de Mini-10 e Mini-12, seguidas com um torneio competitivo. Paralelamente, decorrerá no exterior das instalações do Complexo, um convívio com barraquinhas de comes e bebes e animação musical, que visa angariar fundos para apoiar as modalidades de Basquetebol e Natação dos respectivos clubes. A entrada é livre.

Segundo Francisco Gomes, presidente do CAB-Madeira,"Este evento, que já vai para a sua segunda edição, demonstra a força das parcerias e prova que, apesar das dificuldades que afectam transversalmente todas as instituições desportivas, há sempre criatividade, vontade e espaço para agir em nome da solidariedade e apoiar aqueles que mais precisam."

Para o líder da FAMÍLIA CAB, "Este torneio de basquetebol aquático é um exemplo do Desporto ao serviços das Causas. Porque é uma actividade essencialmente humana, faz todo o sentido que o Desporto esteja virado para a melhoria da condição humana e seja celebrado como vector de mobilização social para grandes Valores e Princípios."

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com