Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

12/06/2017
GAME DAY

Amigos têm a possibilidade de participar nas competições europeias

A equipa masculina do CAB viu confirmado o seu direito de participar numa prova europeia na próxima época. Essa confirmação veio após a conquista, pelo Benfica, do título de campeão nacional, feito alcançado após a turma da Luz ter vencido a formação do Porto nas finais do 'playoff'.

As normas federativas determinam que as duas equipas que têm o direito a participar nas provas europeias são a equipa campeã nacional e a equipa vencedora da Taça de Portugal. Uma vez que o Benfica, campeão nacional, também venceu a Taça de Portugal, a segunda equipa com direito a participar nas provas europeias, além do Benfica, é a equipa finalista da Taça de Portugal, ou seja, o CAB.

A confirmação do acesso dos Amigos à Europa é mais uma prova da grande época realizada pelos jogadores orientados por João Paulo Silva, que agora ganham o direito de tomar parte numa prova internacional. O assunto será, com certeza, ponderado pela Administração da SAD madeirense, que não dexará de colocar 'nos pratos da balança' o acesso conquistado e as responsabilidades financeiros que o mesmo acarreta, tomando, depois, uma decisão sobre o assunto.

A vitória, em três jogos consecutivos, do Benfica sobre o Porto nas finais da Liga também comprova uma outra curiosidade: durante os 'playoffs', o CAB foi a única equipa capaz de vencer o Benfica, nomeadamente no segundo jogo das 'séries' que opuseram madeirenses a lisboetas. Todas as outras equipas que defrontaram o Benfica na edição deste ano dos 'playoffs' da Liga Masculina foram eliminadas em jogos consecutivos, sem registarem qualquer vitória.

Ainda de notar o facto de que o CAB e o Benfica têm já encontro marcado para o início da próxima época, nomeadamente na disputa da Supertaça. Segundo as regras da Federação, este troféu é disputado, num jogo só, entre o vencedor do campeonato e o vencedor da Taça de Portugal da época anterior. Uma vez mais, dado que o Benfica venceu as duas competições, então, vai disputar a Supertaça com a equipa finalista da Taça de Portugal, designadamente o CAB. 

Sendo assim, torna-se claro que o CAB realizou uma grande época, dignificando, nesse processo, a Madeira. Agora, os Amigos têm possibilidade de levar o nome da Região ainda mais longe, facto que, certamente, não deixará de merecer a devida atenção e que merece todo o reconhecimento.

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com