Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

06/06/2017
GAME DAY

João Paulo Silva antevê Torneio do CAB em grande

De 5 a 9 de Julho, o CAB vai realizar o XX Torneio do CAB, e, como tal, receber centenas de atletas, treinadores e visitantes de todo o país. Durante alguns dias, o Pavilhão será a ‘capital’ do Basquetebol de Formação, uma responsabilidade que o clube assume de forma muito séria e com grande determinação para corresponder às expectativas.

Uma vez mais, o Coordenador Técnico do Torneio será o treinador João Paulo Silva, que, à semelhança do que se passou em anos anteriores, é a figura de referência da Organização do evento. Por isso, o Site Oficial do CAB não poderia deixar passar a oportunidade de chegar à fala com o ‘coach’ e lhe colocar algumas perguntas sobre o Torneio. Aqui fica registava a conversa tida:

Como é que está a decorrer a organização do Torneio?

Dentro da normalidade prevista, uma vez que os envolvidos nesta atividade já têm uma enorme experiência na organização deste evento. Existe uma grande preocupação na distribuição de funções pelos vários elementos da organização. Paralelamente ao desenvolvimento das etapas organizativas, vamos fazendo encontros de preparação e balanço do que se vai realizando.

Através do permanente contacto entre os responsáveis por cada área, conseguimos planear este torneio para que as informações vão circulando no momento e na qualidade que desejamos. É minha total convicção que será, uma vez mais, um torneio de enorme nível competitivo e que permitirá estabelecer uma saudável relação social entre todos os participantes.

Que expectativas recaem sobre o evento?

Entre os muitos objetivos pretendidos com este torneio, encontra-se a necessidade de testar, avaliar o desenvolvimento do nosso trabalho ao nível da formação. Garantir um momento competitivo de qualidade aos nossos escalões de formação, permitindo assim a exigência relativamente à tomada de decisão perante diversificadas situações competitivas. Gostaríamos de ver estes compromissos realizados neste torneio. Naturalmente que desejamos associar a estes objetivos, o prazer da participação, visível na confrontação da relação entre jogadores, treinadores, dirigentes e acompanhantes em geral.

Temos a noção que atingimos um nível significativamente elevado relativamente às condições que são garantidas neste evento. Nesse sentido, colocamos as nossas expetativas ao nível daquilo que nos vão exigir: qualidade na forma como todas as componentes do torneio estarão ligadas, possibilitando uma realização que possa ir ao encontro de uma satisfação generalizada.  

Qual é o aspeto mais desafiante de toda a Organização?

Corresponder às exigências de cada equipa que participe no torneio, criando assim uma enorme vontade de voltarem a nos visitar. Para que isto possa acontecer, o maior desafio será controlar a vertente competitiva para que ela seja valorizada, sem colocar em causa a parte social.

Queremos que o tema central seja a competição porque é nessa área que as nossas equipas mais desvantagens apresentam comparativamente com aquelas que nos visitam. Como acontece em todos os torneios, gostaríamos de ver novamente uma salutar competição com a natural ambição pela conquista do título, nunca julgando que a derrota será um impedimento no desenvolvimento formativo dos atletas.

Numa visão mais dirigida aos aspetos organizativos, temos como grande desafio a coordenação entre as várias componentes do torneio: transportes, alimentação, alojamento, quadro competitivo, arbitragens, etc.

Que mensagem gostaria de deixar às equipas que virão até à Madeira?

Que na sua participação possam colaborar, associando à ambição de uma boa participação desportiva, uma agradável confraternização com os restantes participantes. Ajudem a criar uma harmoniosa convivência entre o desportivo e o social.

Se assim acontecer, tudo será facilitado e, as expetativas que trazem convosco serão certamente correspondidas no final do evento. Só com a vossa colaboração poderemos manter viva esta iniciativa que, embora seja muito aprazível para os participantes menos jovens, é seguramente um momento inesquecível na vida daqueles que competem por uma formação de qualidade.

O CAB está inteiramente disponível para continuar a cumprir a sua parte neste processo. Sejam bem-vindos! 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com