Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

13/05/2017
GAME DAY

Superioridade no segundo e no quarto período não foi suficiente

A equipa masculina do CAB recebeu a formação do Benfica para o terceiro jogo das ‘séries’ entre as duas equipas, disputadas ‘à melhor’ de cinco jogos.com o parcial empatado com uma vitória para cada lado, o jogo apresentava-se como decisivo para ambas as formações, que precisavam de ganhar de forma a dar um passo na direcção do apuramento para a fase seguinte.

Devido à enorme exibição do CAB no jogo anterior, que resultou numa vitória dos Amigos no difícil terreno da Luz, antevia-se que o Benfica entraria no jogo com uma agressividade elevada, tentando condicionar os pontos fortes do CAB, fazendo valer o seu plantel ‘de luxo’ e tentando resolver o jogo logo cedo. Ao CAB cabia resistir e por em campo os seus argumentos, dignificando o clube e também as muitas pessoas que estavam no Pavilhão do CAB para apoiar a equipa da Madeira. 

O equilíbrio foi a nota dominante do primeiro período. Como seria de esperar, o Benfica apostou muito na rotação do seu plantel, tentando imprimir um ritmo forte ao jogo, de forma a desgastar o CAB, e depois substituindo os seus jogadores, de forma a garantir ‘pernas frescas’ dos que estavam dentro de campo.

O CAB entrou com grandes preocupações defensivas e realizando um bom trabalho no travar dos principais jogadores lisboetas. No ataque, os lançamentos dos Amigos não estavam a registar a eficácia do costume, sendo essa, porventura, a principal razão para que os visitantes ganhassem o primeiro parcial por 15-21, já que em todos os aspectos do jogo as duas formações estavam muito equilibradas.

No segundo tempo, o CAB esteve melhor que o Benfica. Apesar do empate pontual nos segundos dez minutos de jogo (14-14), os Amigos foram melhor equipa, pois foram mais coesos defensivamente, e, no ataque, dominando os tempos e ritmos de jogo. Uma nota que fica desta fase do encontro é o carácter físico da partida, pois as duas equipas puseram em campo muita entrega e muito espírito combativo, o que proporcionou um bom espectáculo aos muitos que enchiam o pavilhão.

No regresso do intervalo, que tinha chegado com o marcador em 29-35, ainda a favor dos lisboetas, a equipa do Benfica revelou grande agressividade e vontade de ‘resolver o jogo’ rapidamente. Efectivamente, os visitantes conseguiram amealhar uma vantagem de doze pontos, muito graças a jogadas individuais. No entanto, o CAB não se deixou ir abaixo e repôs o equilíbrio no jogo, demonstrando grande sentido colectivo e muita união. Após um parcial de 19-22, a favor dos continentais, o terceiro tempo acabou com um resultado global de 48-57.

No último período, o CAB foi superior ao Benfica (19-18) e conseguiu demonstrar uma grande capacidade defensiva. No entanto, os Amigos não estiveram tão bem como é seu hábito em dois capítulos, nomeadamente nos ressaltos e na eficácia do lançamento exterior, aspectos que impediram que fossem ainda mais competitivos.

No final a vitória foi do Benfica (67-75), porém o CAB voltou a mostrar todo o seu mérito e todo o seu valor colectivo. Em verdade, os Amigos mostraram porque é que são uma das equipas que melhor joga basquetebol no país e porque é que são um exemplo de união colectiva.

Com as ‘séries’ a serem lideradas pela turma de Lisboa (2-1), as duas equipas voltam medir forças amanhã, pelas 16h00, no Pavilhão do CAB.      

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com