|
22/04/2017
GAME DAY
Amigos mantêm liderança do Grupo 'B'
A equipa masculina do CAB recebeu a formação da Ovarense naquele que foi o primeiro jogo de uma jornada dupla que só termina amanhã, quando os Amigos receberem a formação do Eléctrico.
A partida de hoje apresentava-se de especial dificuldade para os madeirenses, não só porque não podiam contar com Fábio Lima (a recuperar de uma lesão séria no tornozelo), mas também porque tinham pela frente a equipa que estava a lutar, com o CAB, pela liderança do Grupo ‘B’. Por isso, apenas o melhor CAB poderia levar de vencida a formação de Ovar.
O jogo começou melhor para a equipa visitante, que, nos primeiros minutos, rapidamente conquistou um parcial de 0-9. A reacção do CAB foi célere, equilibrando os eventos e repondo a competitividade no jogo. Ao fim dos primeiros dez minutos, o resultado era de 25-27, ainda a favor da Ovarense, mas com o CAB a dar uma boa réplica.
No segundo tempo, assistiu-se a um bom espectáculo de basquetebol, no qual não faltaram afundanços, triplos e toda a ‘magia’ que o basquetebol tem para oferecer. Para felicidade dos fãs do CAB, os Amigos foram superiores, especialmente no capítulo dos ressaltos (21 ganhos ao intervalo, contra 11 da Ovarense) e da percentagem de concretização (61% ao intervalo, contra 47% da Ovarense), facto que lhes permitiu recolher ao intervalo a liderar por 45-43.
No terceiro tempo, o CAB esteve consideravelmente abaixo do bom nível que tinha vindo a exibir, especialmente no segundo tempo. Aliás, o CAB perdeu o parcial por 16-27 e chegou ao fim da meia hora de jogo a perder por 61-70.
No último tempo, o CAB esteve melhor, mas, mesmo assim, voltou a perder o parcial (15-16). Sem dúvida, os Amigos foram muito combativos e acreditaram até ao fim. No entanto, a Ovarense também teve muito mérito na forma como explorou os seus pontos fortes, especialmente o lançamento exterior, que foi letal em momentos decisivos. Com justiça, a Ovarense venceu o encontro por 76-86, contudo o CAB mantém a liderança do Grupo ‘B’, pois tem vantagem no confronto directo com a turma nortenha.
|