Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

14/03/2017
GAME DAY

CAB e APPDA organizam jogo de ‘celebridades’

O CAB e a Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo (APPDA) vão colaborar na organização de uma iniciativa solidária denominada ‘Amigos do Autismo’. O evento trata-se de um jogo de 'celebridades' e a ideia por detrás do projecto é angariar fundos para ajudar a APPDA a desenvolver a sua missão de apoio às crianças e jovens que sofrem de perturbações do desenvolvimento.

O jogo será realizado no dia 2 de Abril, um domingo, no Pavilhão do CAB, pelas 18h00, logo a seguir ao jogo entre a equipa masculina do CAB e a formação do Maia, referente à Segunda Fase da Liga Profisisonal.

A APPDA é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) reconhecida como Pessoa Colectiva de Utilidade Pública. Criada por um grupo de Pais em Abril de 2004, a APPDA tem três valências, nomeadamente Centro de Apoio Terapêutico (que proporciona um apoio individualizado a crianças, jovens e adultos com perturbações do desenvolvimento e autismo), Centro de Férias Inclusivo (que tem como objetivos ocupar os tempos livres de crianças e jovens com e sem perturbações do desenvolvimento de forma a promover competências necessárias para a interação social) e Centro de Atividades Diárias (que visa promover o processo de desenvolvimento pessoal, autonomia e inclusão social através de um leque de atividades da vida diária, atividades desportivas, socioculturais e pedagógicas).

No jogo, a contribuição dos 'jogadores' participantes para a causa virá na forma de um 'kit' que os mesmos irão adquirir e que inclui, entre outros objectos, uma t-shirt alusiva ao evento e uma recordação preparada pelas crianças e jovens que frequentam a APPDA.

Para Francisco Gomes, presidente do CAB, o evento ‘Amigos do Autismo’ insere-se no trabalho de proximidade que o clube da Nazaré tem vindo a desenvolver ao longo dos anos juntos de várias instituições sociais madeirenses e constitui mais uma afirmação do papel social que os Amigos têm como parte muito importante da sua vocação institucional.

Segundo o líder do clube, "O desporto só faz sentido quando é colocado ao serviço das causas - e é isso que está a ser feito nesta iniciativa. O CAB, como Clube Formador que está virado para a educação desportiva e social de crianças e jovens, associa-se com orgulho ao evento e confiamos que a participação de pessoas de vários quadrantes da sociedade ajudará a fazer do mesmo um sucesso."   

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com