Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

07/03/2017
GAME DAY

Equipa Masculina afirma-se (cada vez mais) como uma 'equipa à CAB'!

A equipa masculina do CAB está a preparar o segundo jogo da Segunda Fase, que vai levar o grupo de trabalho até ao norte do país, para defrontar a formação da Ovarense. A equipa continental ocupa, com o CAB, as duas primeiras posições do Grupo B da Liga Masculina, pelo que é justo antever um duelo muito equilibrado entre duas formações que têm os seus argumentos e muita vontade em conquistar a vitória.

União do grupo é o 'segredo'

O que é de destacar, neste momento, na equipa madeirense é a campanha muito positiva que tem vindo a realizar, com uma série de vitórias conquistadas, muitas delas em terrenos difíceis. Um elemento fundamental na caminhada que tem vindo a ser feita pelos jogadores orientados por João Paulo Silva é a união do grupo e o relacionamento excepcional que existe entre os jogadores, mesmo aqueles que integraram o grupo mais tarde, assim como entre os jogadores e a equipa técnica. Aliás, é claro para todos os que seguem a equipa que, se esse laço forte de união não existisse, não seria possível ao CAB estar a realizar a época que tem vindo a realizar.

Um exemplo claro da união que existe dentro do grupo é o que se passou no passado fim-de-semana, contra o Sampaense. Apesar de não poderem contar com a colaboração de Fabio Lima, uma das grandes referências da equipa, os jogadores uniram-se, e, num jogo que foi a prolongamento, arrancaram uma vitória 'a ferros', que soube muito bem, acima de tudo porque foi uma afirmação da resiliência dos madeirenses e da sua capacidade de superação.

No entanto, não é só dentro de campo que o grupo demonstra a sua união. Fora de campo, nos contextos extra-basquetebol, existe uma verdadeira afinidade entre os jogadores, que se preocupam uns com os outros e têm, entre si, uma atitude de diálogo e de cooperação, independentemente das diferenças linguísticas e culturais que naturalmente existem dentro do grupo. De certa forma, os atletas são uma verdadeira 'família', que se mantém unida nos altos e nos baixos da época, como as verdadeiras famílias o fazem.  

Versatilidade é ponto forte

Outro dos argumentos que tem vindo a ser revelado pela equipa do CAB é a versatilidade do grupo de trabalho. Apesar da equipa ter sido formada com base num orçamento limitado e muito rigoroso, a Administração e a equipa técnica foram capazes de formar uma equipa na qual os jogadores sabem o seu papel, dão o seu melhor no cumprimento das suas responsabilidades e trabalham para o sucesso do colectivo, sem procurar destaques nem protagonismos individuais.

Desde o primeiro jogador do ‘cinco inicial’ ao último jogador da rotação, os atletas sabem o que têm de fazer e estão identificados com as mecânicas de funcionamento estabelecidas pela equipa técnica. Essa identificação não só permite que a ausência de algum jogador, por motivo de lesão ou outro qualquer, possa ser compensada de forma pacífica, mas também possibilita ao treinador ter um leque agradável de opções, que não deixam de dar resposta positiva quando são chamados a jogo.

Atletas com elevado sentido de profissionalismo

A juntar a estes atributos, a equipa masculina tem demonstrado um elevado sentido de profisisonalismo na sua forma de estar e de abordar as suas responsabilidades dentro do clube. Cientes das dificuldades inerentes à vida do clube e ao desporto madeirenses, em geral, os jogadores mantêm com a Administração da SAD uma relação de confiança total e de diálogo constante, o que facilita os processos de decisão e faculta a integração da própria equipa nas decisões (nem sempre fáceis) que têm de ser tomadas ao longo da época.

Nesse sentido, a equipa - que tem em Fabio Lima e Fred Gentry dois capitães que são exemplos a seguir e modelos do que é ser um jogador de basquetebol - tem sido um âncora de estabilidade dentro do clube, sendo reconhecida como tal por todos, desde colaboradores a dirigentes, passando por todos os outros membros da estrutura do clube. Isto é louvável e merecedor de destaque. 

Muita força a todos!

O Site Oficial do CAB deseja à equipa masculina e aos seus treinadores todo o sucesso nas campanhas que têm pela frente, nomeadamente a ‘Final 8’ da Taça de Portugal e a Segunda Fase da Liga Masculina. Na certeza de que o grupo tudo fará - como tudo tem feito - para honrar o clube, expressamos o nosso orgulho nos ‘nossos rapazes’. 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com