Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

25/02/2017
GAME DAY

Equipa Feminina infeliz frente ao Boa Viagem

A equipa masculina do CAB foi ao Pavilhão da Luz defrontar o Benfica no último jogo da fase regular da Liga Portuguesa. Apesar das grandes diferenças teóricas e orçamentais entre as duas formações, os madeirenses entraram muito bem no jogo, demonstrando uma postura agressiva, corajosa e muito forte do ponto de vista colectivo. Aliás, em certas ocasiões, o CAB liderou a pontuação, e, ao final dos primeiros dez minutos, o grande equilíbrio no marcador (18-16, a favor dos continentais) demonstrava a boa prestação dos Amigos. 

No segundo tempo, o equilibrio voltou a ser a nota dominante, e, a meio do parcial, as equipas dividiam igualmente a marcação de pontos (7-7). A capacidade de ressalto e a boa defesa do CAB estavam a causar dificuldades ao Benfica, que, por outro lado, beneficiava do facto do CAB não estar a conseguir concretizar as boas ocasiões para cesto que estava a criar.  

Nos minutos que se seguiram, o CAB consegui passar para a frente do resultado (27-28), no entanto, um número de faltas cometidas pelos madeirenses puseram os homens da Luz na linha de lance livre, de onde voltaram a assumir a vantagem (31-28), com três minutos ainda para jogar no parcial. Até ao intervalo, Benfica e CAB dividiram a marcação de cestos, mas os da casa conseguiram recolher aos balneários na frente por 35-32, após terem ganho o período por uma margemmuito curta (18-16).

No regresso ao jogo, o CAB voltou a forçar o Benfica a jogar ao seu mais alto nível, tal a determinação com que os madeirenses estavam no encontro. Os da casa voltaram a vencer o parcial, mas pela margem mínima (17-16), permitindo-lhes recolher aos balneários na frente, ainda que por apenas três pontos (35-32).   

No terceiro tempo, o CAB foi claramente superior e ganhou o parcial por 17-21, chegando ao fim da meia hora de jogo a liderar por 52-53. Os Amigos demonstraram um grande sentido colectivo, que resultou numa análise correcta do jogador em melhor posição para lançar ao cesto. Além disso, a defesa montada pelos madeirenses conseguiu tapar os caminhos para o cesto à sua guarda, impedindo o Banfica de concluir com sucesso os seus ataques.

No quarto período, a prestação do CAB foi menos conseguida, com a equipa a demonstrar maior hesitação na hora de lançar ao cesto. Houve, também, mérito do Benfica, que fez valer os argumentos individuais do seu plantel. Apesar de ter estado na frente durante uma parte considerável do último parcial, acumulando uma vantagem que chegou a ser de seis pontos, o CAB caiu por 75-66, resultado que não apaga o grande esforço e valor da nossa equipa. 

Equipa Feminina infeliz com o Boa Viagem

No Funchal, a equipa feminina falou o apuramento para a 'Final Four' da Taça dePortugal ao perder com o Boa Viagem por 53-66. O jogo até começou melhor para a equipa da casa, que ganhou o primeiro período por 17-12 e chegou ao intervalo na frente do resultado por 25-23.

Contudo, na segunda parte, as Amigas demonstraram algumas fragilidades defensivas que foram bem aproveitadas pelas açorianas. Além disso, o CAB registou taxas particularmente baixas de aproveitamento nos lançamentos (16% de três pontos e 31% de dois pontos), o que, em conjunto, determinou a derrota das madeirenses.  

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com