Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

17/02/2017
GAME DAY

Amigos superam Illiabum e confirmam bom momento de forma

A equipa masculina do CAB deslocou-se até a parcela continental da República Portuguesa para disputar o primeiro jogo de uma jornada dupla que só termina domingo à tarde. No encontro de hoje, os Amigos mediram forças com o Illiabum, uma equipa que está a realizar uma boa época e que exigiria dos madeirenses a máxima concentração.

O jogo começou melhor para a equipa do CAB, que, a meio do primeiro período, já liderava por 5-12. Para a vantagem do CAB muito contribuíu a sua boa postura defensiva, que forçou várias perdas de bola na equipa da casa, das quais resultaram vários ataques rápicos que os homens de vermelho souberam converter em pontos.

Após um desconto de tempo pedido pela equipa da casa, o Illiabum reagiu e conseguiu encunrtar para seis pontos a diferença no marcador para o CAB (19-25). isso deveu-se, principalmente, a três jogadas da equipa da casa que resultaram em triplos anotados. No entanto, a resposta do CAB não se fez esperar, com os Amigos a marcarem tambem os seus pontos e a concluir o primeiro tempo na frente por 19-30, incluindo um lançamento certeiro de Fabio Lima sobre a buzina.

No segundo período, o Illiabum entrou melhor e, durante a maior parte do parcial, esteve mais eficaz que o CAB. Aliás, com seis minutos de jogo, o parcial registado no segundo tempo era de 15-12, a favor dos da casa, o que reflectia a ascendência da equipa continental. No entanto, os Amigos responderam com mais concentração e equilibraram o jogo. Em boa hora o fizeram, pois não só ganharam o parcial (20-25) como chegaram ao intervalo na frente por 39-55.

No regesso dos balneários, o CAB, a liderar por dezasseis pontos, demonstrou alguma desconcentração, que foi bem aproveitada pelos jogadores da casa para reduzir o prejuízo para 47-59, com cinco minutos jogados no parcial. Nos minutos seguintes, o CAB procurou reagir, o que conseguiu fazer, trazendo novo equilibrio ao jogo e preservando a sua vantagem, que era de 54-70 quando faltavam dois minutos para acabar o período. Até o final do parcial, a situação manteve-se idêntica, com a meia hora de jogo a acabar com os madeirenses a liderar por 56-71.

No último tempo, os da casa voltaram a entrar melhor e registaram um parcial de 10-3 nos primeiros três minutos do parcial. Os Amigos não se deixaram intimidar pela postura mais agressiva dos homens de Ílhavo e foram mantendo a sua vantagem pontual na casa da dezena de pontos. A capacidade de gestão de jogo dos madeirenses estava a revelar-se fundamental, especialmente nos últimos minutos de jogo, quando os da casa tentaram o 'tudo-por-tudo' e o CAB já acusava alguns sinais de cansaço físico.            

Com menos de dois minutos para jogar, e após varias falhas no ataque do CAB, os da casa reduziram o marcador para 79-82. Isto forçou o banco dos Amigos a pedir um desconto de tempo, o qual teve efeitos positivos, pois o CAB marcou seis pontos, que colocaram o resultado em 80-86, com quarenta segundos para jogar. Até o fim, assistiu-se a um verdadeiro jogo de nervos, mas os Amigos tiveram maior discernimento, ganhando por 84-87. 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com