Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

11/02/2017
GAME DAY

Amigas superam Benfica em jogo muito disputado

A equipa feminina do CAB deslocou-se até Lisboa para defrontar o Benfica. O jogo, de alta importância para as duas formações, era também a primeira partida de uma jornada dupla para o CAB, pois, amanhã, as comandadas por João Freitas irão medir forças com a formação do Torres Novas.

O jogo começou melhor para a formação da casa, que venceu o primeiro tempo por 18-15. Pese embora a superioridade pontual, nos primeiros dez minutos, a formação do CAB deu uma boa réplica e teve uma atitude muito competitiva, factores que apenas sofreram com sua a baixa percentagem de concretização nesta fase do encontro (apenas 35%).

No segundo tempo, o CAB entrou melhor, e, a meio do período, liderava por 21-28, fruto de um parcial de 3-13, o qual espelhava um bom entendimento colectivo entre as madeirenses. Seguiu-se uma fase sem marcação de pontos, com o Benfica a reagir depois, tentando diminuir a desvantagem. Porém, um triplo de Chelsie Schweers nos instantes finais colocou o marcador em 25-33, com que as equipas recolheram ao balneário.

No regresso ao jogo, o CAB entrou bem, e, a meio do parcial, tinha elevado a vantagem para treze pontos (29-42). Para isso muito contribuiu a postura defensiva das Amigas, que estava a fechar os caminhos para o cesto à sua guarda e a dificultar a vida das marcadoras de pontos do Benfica. Nos minutos seguintes, nenhuma equipa conseguiu alterar o marcador, mas, nos dois minutos finais do parcial, veio a reacção das da casa, encurtando o prejuízo para 'apenas' nove pontos (33-42).

O quarto tempo foi marcado pelo grande equilíbrio entre as duas equipas, com madeirenses e lisboetas a quererem assumir o domínio do encontro. Assistiu-se, efectivamente, a uma 'luta de nervos', na qual nenhuma equipa queria ceder, mas também com vários lançamentos falhados de parte a parte. Com seis minutos jogados, apenas tinham sido marcador sete pontos, mas o CAB estava na frente por 35-47. Até o final, as Amigas fizeram uma gestão inteligente da vantagem conquistada, e, com uma defesa de grande nível, acabaram vencendo o jogo por 48-61.       

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com