|
08/12/2016
GAME DAY
Amigos eficazes ultrapassam Lusitânia
A equipa masculina do CAB defrontou, nos Açores, o Lusitânia. Ainda sem Bruno Cavalcante, afastado por lesão, os Amigos enfrentavam o jogo com muita seriedade e vontade de ganhar, apesar de terem pela frente uma outra equipa, também muito competitiva.
A partida começou de forma muito equilibrada, como era de prever, com nenhuma equipa a deixar a outra escapar no marcador. Defensivamente, o CAB estava melhor, mas não conseguia converter esse bom trabalho numa prestação ofensiva igualmente eficaz. Já o Lusitânia, explorava, com mérito, as oportunidades de lançamento de que dispunha. Consequentemente, no final do primeiro tempo, o marcador assinalava 12-16, a favor dos madeirenses.
No segundo período, o CAB entrou melhor, e, com um minuto de jogo, já tinha ampliado a vantagem para a dezena de pontos (12-22). O Lusitânia não se deixou abater, e, a meio do período, tinha reduzido a vantagem madeirense para metade (22-27), sem dar quaisquer sinais de abrandamento. Até o final do encontro, o CAB manteve a superioridade e chegou ao fim do parcial a ganhar por 32-42.
No regresso dos balneários, o CAB voltou a apresentar um sentido colectivo muito forte. O Lusitânia demonstrou uma atitude muito agressiva e bateu-se com muito mérito, criando ameaças de várias zonas do campo e mostrando que tem uma equipa muito aguerrida. Porém, os Amigos também estiveram bem defensivamente, e, a partir de uma boa postura defensiva, ganharam o parcial por 17-25 e chegaram ao fim do terceiro período na frente por 49-67.
No último tempo, a equipa açoriana deu tudo para anular a vantagem do CAB e conseguiu mesmo afirmar-se em algumas fases do encontro. O espectáculo foi positivo, com as duas equipas a contribuírem para a modalidade. No entanto, até o final da partida, a formação madeirense sobre proteger a sua vantagem e manter a necessária serenidade para ganhar o jogo pelo resultado de 74-92.
|