|
19/11/2016
GAME DAY
Amigos retomam trilho das vitórias
O CAB venceu o Maia pelo resultado esclarecedor de 93-77. A vitória relança a formação de João Paulo Silva no caminho das vitórias, que foi o objectivo delineado pelo técnico na antevisão do encontro. Os jogadores cumpriram o desejo do treinador, e, numa tarde de bom basquetebol, mostraram porque é que são uma equipa competitiva e coesa.
O jogo até nem começou da melhor forma para os madeirenses, que perderam o primeiro período por 20-22, acusando alguma falta de eficácia nos lançamentos ao cesto. A situação foi prontamente corrigida no segundo período, que o CAB ganhou, e bem, por 31-14, partindo para os balneários em vantagem no marcador por 51-39.
O terceiro tempo foi, novamente, uma fase de grande equilíbrio na partida, como é demonstrado pelo parcial de 20-19. No entanto, o domínio do jogo esteve sempre nas mãos dos Amigos, que demonstram grande empenho, quer na defesa, quer no ataque.
No último período, as duas equipas empataram no parcial (22-22), mas sem que a vitória do CAB tivesse estado em perigo. O Maia lutou muito e dignificou o espectáculo com o empenho dos seus jogadores, que demonstraram que são uma equipa aguerrida e bem orientada. No entanto, a tarde era do CAB, que ganhou por 93-77.
Em termos individuais: Diogo Gameiro (11), Stefan Djukic (10), Fabio Lima (17), Michael L’Africain (9), Arvydas Gydra (7), Alex Marzette (21), Fred Gentry (18).
|