Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

16/11/2016
GAME DAY

Joana Lopes trabalha arduamente para regressar aos campos

Há quase um ano, Joana Lopes foi confrontada com uma lesão séria no joelho, que a afastou do basquetebol e lançou-a num longo, e, muitas vezes, doloroso processo de recuperação. Não foram tempos fáceis.  

Durante algum tempo, o regresso aos campos de uma das melhores jogadoras da sua geração esteve em causa, mas, graças ao seu trabalho, dedicação e força de acreditar, Joana Lopes já está começando a integrar os treinos da equipa feminina do CAB e a trabalhar intensamente na sua preparação física e psicológica. O objectivo é voltar à competição, mas algo que acontecerá de forma normal, gradual e sem pressões.

O retorno de Joana Lopes é uma boa notícia para o clube e para a equipa sénior, que será reforçada com um contributo de grande qualidade. Contudo, não existem, para já, prazos definidos para o regresso, estando o clube e a atleta a trabalhar diariamente e de forma muito cuidada de modo a assegurar uma recuperação total e eficaz.  

O Site Oficial do CAB chegou à fala com a jogadora e perguntou-lhe sobre o processo de recuperação e os desafios que teve de enfrentar durante o mesmo. Aqui fica o registo da conversa tida:

Como está a correr a tua recuperação?

Uma lesão é sinonimo de uma fase menos boa na carreira de um jogador. Exige-nos perseverança na procura da nossa melhor forma, sendo vários os obstáculos a serem ultrapassados. Contudo, a vontade de voltar a jogar tem sido superior a todos os imprevistos que têm surgido, daí que possa afirmar que a minha recuperação tem sido muito positiva, estando de regresso ao campo para breve.

É difícil não poder fazer o que mais se gosta na Vida?

O basquetebol faz parte da minha vida desde os 9 anos, portanto esta tem sido uma fase complicada para mim.

Qual tem sido a tua maior motivação neste período?

Voltar a fazer o que mais gosto.

Houve quem duvidasse da tua capacidade de voltar a jogar… O que é que te levou a pensar que poderias vencer as probabilidades e regsar aos campos?

Nunca duvidei das minhas capacidades, por isso as dúvidas dos outros nunca me incomodaram. A minha força e vontade sempre tiveram por base motivos intrínsecos e nunca extrínsecos.

Que mensagem deixarias a jogadores que estão a lidar com lesões ou a tentar regressar à sua melhor forma?

Nada na vida se faz sem sacrifícios. O segredo está em acreditar e nunca desistir.

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com