Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

12/11/2016
GAME DAY

Amigas inferiores ao GDESSA

A equipa masculina do CAB defrontou a Ovarense, num jogo disputado fora de portas. O CAB está a atravessar um bom momento de forma, mas ainda sem poder contar com os contributos de Fred Gentry e Bruno Cavalcante, ambos lesionadas. Já a equipa de Ovar é uma formação muito experiente, que joga junta há muito tempo, e apresentou-se determinada a vencer o jogo.

O primeiro período foi jogado a um ritmo intenso e com as duas equipas a demonstrarem grande equilíbrio. No entanto, nos últimos minutos do primeiro tempo, os madeirenses demonstraram uma eficácia deveras impressionantes nos lançamentos - 81% de concretização, com 100% de aproveitamento nos lançamentos de três pontos - que lhes permitiu acabar os primeiros 10 minutos a ganhar por 26-33.

No segundo tempo, o CAB entrou com grande determinação de assumir o domínio sobre o ritmo da partida. O ritmo da partida manteve-se elevado, com as duas equipas a empenharem-se a fundo e a não mostrarem grandes hesitações na hora de lançar ao cesto, o que apenas aumentou o espectáculo do bom jogo que estava a ser disputado.

A Ovarense respondeu com muito empenho à tentativa do CAB de disparar no jogo e fez uso das suas armas para se manter na corrida. O CAB, menos eficaz que no primeiro tempo (pois era difícil manter o alto registo…) também soube defender a sua vantagem e chegou mesmo da frente ao intervalo, por 43-52.

No terceiro período, a equipa da Ovarense entrou com uma postura agressiva e, com três minutos jogados, tinha colocado o marcador em 49-52. O CAB, por sua vez, não estava tão bem como tinha estado até ao momento, e, dois minutos depois dia os locais empatarem o jogo (56-56). Até o final do terceiro tempo, os da casa continuaram a sua ascendência, confirmando uma vantagem pontual de 68-61 ao fim de trinta minutos de jogo.

No último tempo, o jogo foi disputado ‘taco-a-taco’ pelas duas equipas. O CAB bem tentava passar para a frente, mas os madeirenses denotavam algum cansaço, pois, na hora de lançar ao cesto, não estavam a ser tão eficazes como certamente gostariam. A jogar em casa, a Ovarense conseguiu fazer uma gestão da bola eficaz e conservar a vantagem, que, a meio do ultimo tempo, era de 82-72.

Até o final do jogo, o CAB empenhou-se totalmente, mas os seus esforços não conseguiram transpor a barreira defensiva montada pela Ovarense. Por mérito dos locais e também por cansaço físico, os Amigos, que estiveram bem colectivamente, não conseguiram vingar, perdendo o jogo por 93-86.

Amigas inferiores ao GDESSA

No Funchal, a equipa feminina do CAB defrontou o GDESSA, formação que se apresentou na máxima força, ao invés das madeirenses, a lidar com a prolongada lesão de Joana Lopes e ainda sem uma das jogadoras estrangeiras que estão autorizadas a inscrever.  

As lisboetas entraram melhor no jogo e ganhara o primeiro período por 13-21. OCAB tentou reagir, mas o seu esforço não foi suficiente para evitar que o intervalo chegasse com o GDESSA ainda na frente por 27-33.

No regresso dos balneários, as Amigas não conseguiram inverter o ritmo de jogo e acabaram o terceiro tempo a perder por 37-50. Do quarto tempo, o CAB esteve muito superior às visitantes, mas não foi suficiente para evitar a derrota por 58-62.    

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com