Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

09/11/2016
GAME DAY

João Paulo Silva comenta o momento da equipa e antevê jogo contra a Ovarense

Este fim-de-semana, a equipa masculina do CAB enfrenta um difícil teste contra a equipa da Ovarense. Num jogo disputado fora de portas, os liderados por João Paulo Silva querem dar continuidade ao bom basquetebol que têm vindo a praticar.

Apesar do grupo de trabalho continuar limitado por lesões, que presentemente afectam Fred Gentry, Bruno Cavalcante e Diogo Gameiro, os Amigos confiam nas suas capacidades e sabem que a chave do sucesso passa por um espírito de equipa forte e coeso.

O Site Oficial do CAB chegou à fala com o treinador da equipa e realizou uma breve entrevista. Aqui deixamos o resultado dessa conversa:   

A equipa vem de uma vitória moralizante contra o Vitória, mas segue-se a perigosa equipa da Ovarense. Como é que o CAB está a preparar o jogo?

Estamos focados fundamentalmente na forma como temos de gerir cada posse de bola. Este tem sido um dos aspetos mais importantes nas nossas conquistas. Naturalmente que vamos dedicar muita atenção às adaptações específicas para esta equipa da Ovarense. Conhecer as características gerais da equipa e as capacidades individuais para que se possa condicionar as ações e assumir o comando na gestão ofensiva e defensiva do jogo.

A vitória contra o Guimarães ajudou a equipa a acreditar cada vez mais na construção de um clima coletivo. Existe uma responsabilidade repartida que acompanha a equipa desde o primeiro momento de trabalho e queremos que persista na preparação para cada jogo.

Qual é o segredo para vencer aquela formação nortenha e que cuidados especiais é que o CAB está a ter?

Não devemos focar a nossa atenção exclusivamente nas particularidades da equipa de Ovar. A grande referência das nossas conquistas tem sido evidente na forma como temos gerido cada posse de bola, na procura de soluções diversificadas na finalização e no cumprimento rigoroso das regras que estão estabelecidas no capítulo defensivo, independentemente do adversário.

Temos como objetivo comum fazer com que as coisas aconteçam da forma que nos convém. Os ajustes serão sempre consequência do conhecimento das capacidades de cada jogador da Ovarense e da forma como gerem as suas ações defensivas e ofensivas.

Como é que a equipa está a lidar com as lesões que estão a condicionar jogadores como o Fred Gentry, o Diogo Gameiro e o Bruno Cavalcante?

Naturalmente que esta é uma situação que não nos agrada de todo. No entanto, assente no clima de ‘conforto coletivo’ bem patente até o momento, a equipa tem sabido produzir o suficiente para seguir a construção que desejamos. Estamos determinantemente dependentes do rendimento coletivo. Existe uma forte coesão em torno da ideia de que na eventualidade de faltar um elemento, os restantes devem contribuir o suficiente para que a parcela final não seja afetada. Em simultâneo, assistimos a uma enorme vontade dos atletas lesionados recuperarem a sua integração na equipa. A isto chamos de ESPIRITO DE EQUIPA…

Que mensagem transmite aos jogadores antes dos jogos? Como é que tenta motiva-los para o desafio do jogo?

A primeira ideia que deve orientar a nossa preparação está relacionada com o facto de termos assumido um compromisso coletivo. Não devemos ficar apenas nas palavras mas, sobretudo, assumimos o desejo de comprovar a cada momento essa ambição. Seguimos uma rigorosa rotina na preparação específica de cada jogo. No entanto, nada irá funcionar se não for evidente a valorização coletiva.

Repito, incansavelmente, antes de cada jogo que quero um grupo unido em torno da responsabilidade de cumprir os compromissos. Este desejo, comum a todos os elementos, impulsiona a dedicação de cada jogador de acordo com as suas características. Só é possível passar esta mensagem se cada jogador sentir que tem um papel a desempenhar, que pode ser útil a sua contribuição para o rendimento da equipa. Muitas equipas comungam desta ideia mas poucas conseguem demonstrá-la efetivamente.

Que CAB podemos esperar na partida em Ovar?

Acima de tudo queremos jogar para muita gente. Queremos ser ambiciosos e vencer porque sabemos concretamente que cada vitória da nossa equipa significa a felicidade de muitas pessoas que dão o seu contributo para que isso aconteça. Um CAB que quer consolidar a sua posição competitiva nesta Liga, um CAB que quer ser reconhecido como um clube de referência no panorama nacional. Queremos que cada vitória tenha um alcance significativamente alargado, muito além da simples conquista de 2 pontos.

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com