Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

15/10/2016
GAME DAY

Defesa agressiva dá vitória às Amigas

A equipa feminina do CAB recebeu a equipa da Ovarense. Na jornada anterior, o CAB ultrapassou a formação do Vagos, enquanto as de Ovar perderam com a formação do Lombos. Independentemente dessas circunstâncias, ambas as equipas apresentavam-se a jogo com a vontade de vencer, pelo que se antevia uma boa partida de basquetebol.

O jogo começou melhor para a formação da casa, que entrou com uma defesa muito agressiva, como é sua característica. A partir da defesa, as madeirenses conseguiram construir ataques eficazes, que, por sua vez, originaram a vantagem de 21-10, com a qual chegaram a vencer ao fim do primeiro período.  

No segundo período, o domínio do CAB na partida acentuou-se. Uma vez mais, foi a defesa da equipa da casa o factor determinante, pois permitiu às visitantes a marcação de apenas seis pontos nos segundos 10 minutos de jogo. No ataque, a eficácia do CAB também foi superior, não só no jogo exterior, mas também nas zonas perto do cesto, levando as Amigas a marcarem 20 pontos.

Sendo assim, o intervalo chegou com o marcador em 41-16, a favor do CAB. Pelas da casa, as mais certeiras eram Filipa Bernardeco e Inês Ajanovic (com 7 pontos cada uma), enquanto, nas visitantes, as mais inconformadas eram Pinheiro e Raimundo (5 pontos cada uma).

Após o intervalo, as Amigas não estiveram tão bem como tinham estado nos dois primeiros períodos. O nível de intensidade do CAB baixou e a defesa foi menos eficiente, permitindo à Ovarense marcar 16 pontos. Mesmo assim, o CAB chegou ao final do terceiro período na frente por 52-32.

No quarto tempo, o CAB esteve melhor que no período anterior e voltou a dominar o rumo dos acontecimentos. A Ovarense lutou sempre e foi uma equipa com garra e determinação. No entanto, a vitória do CAB não esteve nunca em risco, acabando por acontecer pelo resultado de 75-47.

Uma nota final para assinalar a estreia em jogos da Liga da jogadora Carolina Henriques, que acabou por contribuir com a marcação de 5 pontos. Um começo muito positiva para uma promessa vinda dos escalões de formação do CAB e que agora dá passos maiores na sua carreira desportiva.

Em termos individuais: Filipa Bernardeco (10), Ines Ajanovic (7), Simona Podesvova (6), Catarina Miranda (10), Rosinha Rosário (10), Marquelle Dent (16), Cíntia França (3), Ana Carolina Henriques (5), Vitória Pacheco (6), Catarina Freitas (2).

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com