Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

12/10/2016
GAME DAY

Amigos entram na Liga ultrapassando a centena

A equipa masculina do CAB iniciou a sua participação na edição deste ano da Liga Portuguesa com um jogo fora contra a formação do Sampaense. Certamente, o Sampaense não era o adversário preferido dos Amigos, pois constituem uma deslocação difícil para todas as equipas, situação, essa, agravada pelas condicionantes inerentes a todas as viagens para fora da ilha. 

Mesmo assim, o jogo começou melhor para os madeirenses, que ganharam o primeiro período por 24-31. Naquele que foi o primeiro embate competitivo do CAB, pois a equipa de João Paulo Silva não realizou qualquer jogo de preparação, o CAB demonstrou bons momentos de basquetebol, pautados por uma versatilidade ofensiva e por um entendimento generalizado entre os jogadores.

A vantagem do CAB durante o primeiro tempo chegou a ter valores interessantes, porém uma reacção da formação da casa no final dos primeiros dez minutos evitou uma diferença pontual maior. 

No segundo tempo, o CAB entrou bem e de forma muito agressiva. Prova disso é o facto de que, com três minutos decorridos, os Amigos já lideavam por 10 pontos (31-41), com contributos de praticamente todos os jogadores. O CAB não abrandou o ritmo, e, cinco minutos depois, estava a dominar o marcador por 17 pontos de diferença (36-53), fazendo valer a sua superioridade no jogo, não só no ataque, mas também na luta pelas tabelas, com destaque natural para a prestação dos jogadores que actuam nas posições mais próximas do cesto.

O intervalo chegou com o marcador em 40-56, a favor dos madeirenses. Pelo CAB, os mais certeiros eram Michael L'Africain (11), Stefan Djukic (11) e Fred Gentry (12). Já no Sampaense, os mais eficazes eram Pavlovic (8) e Ognjenovic (11). 

No regresso dos balneários, o CAB voltou a entrar melhor, e, com quatro minutos de jogo, a vantagem no marcador já ultrapassava os vinte pontos (44-65), números que recompensavam a boa selecção de lançamentos dos Amigos e o seu bom trabalho colectivo. Seguiram-se triplos consecutivos da parte dos madeirenses, que levaram o resultado para 48-71, com quatro minutos ainda para jogar. 

Até o final do terceiro período, o CAB manteve o seu domínio nas tabelas, factor que foi fundamental para que, a partir daí, todo o jogo fluísse de forma melhor. Uma vez mais, os jogadores interiores do CAB desempenharam um papel importante, não só pelos ressaltos que ganharam, mas também pelos espaços que criaram na defesa adversária. Tudo isto permitiu que, no final do terceiro tempo, os madeirenses liderassem por 60-85.   

No último tempo, o ritmo e a intensidade do jogo baixaram um pouco. Mesmo assim, os Amigos conseguiram preservar a sua superioridade, aplicando-se a fundo para tal, pois o Sampaense foi sempre um adversário forte e muito lutador. Assistiu-se a um bom jogo de basquetebol, com as duas equipas a dignificarem a modalidade. Com justiça, contudo, a vitória foi do CAB por 79-111.

Em termos individuais: Fred Gentry (20), Fabio Lima (20), Jose Correia (3), Michael L'Africain (17), Alex Marzette (18), Arvydas Gydra (8), Bruno Cavalcante (2), Carlos Bettencourt (4), Stefan Djukic (19). 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com