|
08/10/2016
GAME DAY
Amigas entram na Liga com 'pé direito'
A equipa feminina do CAB recebeu a formação do Vagos, num jogo que foi a re-edição da final da Taça Federação, ganha pelas madeirenses no passado fim-de-semana.
O jogo de hoje foi radicalmente diferente daquele disputado há uma semana, pois as duas equipas já se conheciam melhor do que quando mediram força pela primeira vez e também já apresentavam mais alguma rotação e nível competitivo. Logo, à partida, as jogadoras já sabiam que estavam perante realidades divergentes.
O jogo começou com as duas equipas a acusarem algum nervosismo na gestão das posses de bola. Prova disso é o facto de que a pontuação manteve-se relativamente baixa até a segunda metade do primeiro tempo. A partir daí, o CAB, que tinha vindo a realizar uma boa prestação defensiva, começou a revelar também maior acerto nos lançamentos e chegou ao fim dos primeiros dez minutos de jogo a ganhar por 14-5.
No segundo tempo, o CAB manteve a sua boa prestação defensiva e, durante quase seis minutos de jogo, o Vagos não conseguiu marcar qualquer ponto. No ataque, as Amigas não tiraram partido de todas as oportunidades que estavam a conseguir criar com a sua boa rotação de bola. Mesmo assim, a superioridade ante o Vagos acentuou-se e as madeirenses recolheram ao balneário a liderar por 23-11.
Nesta fase do encontro, Filipa Bernardeco era a melhor marcadora pelo CAB, com 9 pontos. No Vagos, a mais certeira era Canastra, com 5 pontos.
Depois do intervalo, o CAB voltou a estar em superioridade e realizou um terceiro período de grande qualidade. Da boa pressão defensiva que as madeirenses continuavam a realizar saíram ataques que permitiram às da casa construir uma vantagem interessante no marcador. Por isso, sem muita surpresa, o final do terceiro tempo chegou com as locais a ganhar por 42-21, um resultado que espelhava, com justiça, o desnível entre as equipas até aquele momento.
No quarto e último período, o CAB acusou, porventura, algum desgaste físico e desconcentração. Estes factores foram, com mérito, explorados pela formação do Vagos para reduzir a vantagem construída pelo CAB. As visitantes chegaram mesmo a ameaçar o domínio das da casa, mas, no final a vitória sorriu ao CAB por 46-42.
Em termos individuais: Cíntia França (2), Rosinha Rosário (4), Filipa Bernardeco (12), Vitória Pacheco (6), Marquelle Dent (5), Ines Ajanovic (8), Catarina Miranda (3), Simona Podesvova (6).
|