Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

01/10/2016
GAME DAY

Amigas superam Boa Viagem, Sportiva e Lombos

Este fim-de-semana, a equipa feminina do CAB está a disputar a Taça Victor Hugo. A competição inclui todas as equipas que vão participar na edição deste ano da Liga Feminina e decorre de acordo com com um formato diferente, que determina que cada jogo é disputado em duas partes de doze minutos cada. A localização escolhida para a prova foi o Pavilhão Multiusos, em Gondomar.

Estreia positiva frente ao Boa Viagem

O CAB iniciou a disputa da Taça frente à formação do Boa Viagem. Na primeira parte do encontro com a equipa açoriana, o domínio foi do CAB. As Amigas venceram os primeiros 12 minutos pelo resultado de 10-21. O destaque foi para a jovem Catarina Miranda (7 pontos) e também para Vitória Pacheco e Ines Ajanovic (4 pontos cada uma).

A segunda parte foi mais equilibrada, mas o domínio voltou a ser do CAB, que revelou melhor entendimento e espírito colectivo que a formação do Boa Viagem. Na defesa, o CAB também esteve melhor, deixando indicações que poderá realizar prestações interessantes neste importante sector do jogo ao longo da época que se aproxima.

Por isso, com justiça, as Amigas venceram o encontro por 31-39, tendo as melhores marcadoras em Catarina Miranda (9), Ines Ajanovic (6) e Marquelle Dent (6). Já Rosinha Rosário foi determinante nas tabelas (7 ressaltos).   

Não é possível tirar muitas conclusões do primeiro jogo, pois foi, efectivamente, uma partida relativamente rápida e jogada a bom ritmo. Mesmo assim, foi claro que as madeirenses e as açorianas estão ainda numa fase de crescimento e de construção de rotinas defensivas e ofensivas. A vitória do CAB foi um resultado que se aceita bem tendo em conta o bom espírito de grupo que as comandadas por João Freitas conseguiram transpor para dentro de campo. 

Na parte da tarde, pelas 15h00, o CAB irá disputar o jogo contra o vencedor da partida que decorreu à mesma hora que as Amigas mediam forças com o Boa Viagem, nomeadamente o Sportiva, que se superiorizou ao Olivais de Coimbra. Sendo assim, seguia-se mais um embate insular no percurso do CAB na Taça Victor Hugo. 

Segundo jogo vitorioso contra o Sportiva

O jogo frente ao Sportiva começou com grande equilíbrio entre as duas formações, que tentavam se ajustar ao estilo de jogo da outra, sem arriscar em demasia. Prova disso é o facto de que, a meio da primeira parte, as duas equipas registavam um empate a 8 pontos.

Até ao intervalo, viu-se uma ligeira ascendência da equipa do CAB, que, também beneficiando de algum nervosismo de início de época e de pequenos erros do adversário na capítulo defensivo, chegou a meio do jogo na frente por 16-13.

Na segunda parte, as equipas revelaram menos hesitação do que tinha sido o caso no arranque do jogo, disputando a partida de forma mais aberta. Daqui saíu beneficiado o CAB que, com 6 minutos de jogo decorridos, liderava por 26-15, uma vantagem que se aceitava face, essencialmente, à prestação defensiva das madeirenses.     

A vantagem das madeirenses não durou muito, pois o Sportiva empenhou-se 'a fundo' para equilibrar a partida, e, 2 minutos depois, o prejuízo relativamente ao CAB era de apenas 6 pontos (28-22). Esta recuperação era um reflexo do mérito das açorianas e também de algum demérito defensivo do CAB, que falhou em situações às quais tinha conseguido responder até o momento.

Até o final do encontro, o equilíbrio voltou a ser a nota dominante entre as duas equipas. Contudo, o CAB teve maior serenidade nos instantes finais e conseguiu selar uma vitória justa por 33-28. Pelas madeirenses, as melhores marcadoras foram Rosinha Rosário (9) e Ines Ajanovic (8).   

Amigas superiores ao Lombos

Depois das vitórias ante o Boa Viagem e o Sportiva, as Amigas realizaram o seu terceiro jogo do dia, numa partida que começou às 21h00. Pela frente, as madeirenses tinham a Quinta dos Lombos, uma formação que, muito curiosamente, apresentou no seu cinco inicial duas jogadoras formadas no CAB, mas agora a jogar em Carcavelos. 

No arranque da partida, o Lombos esteve melhor, e, a meio da primeira parte, liderava o encontro por 6-7. O CAB não estava tão concentrado como tinha estado nos dois primeiros jogos, e, porventura, acusava algum cansaço, e, por isso, alguma desconcentração, também.

Mas as Amigas não se deram por vencidas. Pelo contrário, foram à luta e, graças à sua capacidade de superação, acabaram a primeira parte do jogo na frente por 18-15, com as melhores marcadoras a serem Simona Podesvova (5) e Rosinha Rosário (4).

Na segunda parte, entrou melhor o CAB, e, com 5 minutos jogados, as madeirenses lideravam por 26-19, um resultado que reflectia a maior intensidade e espírito de grupo que estavam a trazer para o jogo, mas também a sua capacidade defensiva, especialmente.  

O Lombos tentou responder, mas o CAB conseguia travar os caminhos para o cesto das jogadoras de Carcavelos. Ja no ataque, as Amigas continuavam a demonstrar versatilidade nas opções para lançar ao cesto, o que dificultava a tarefa das continentais. Sem surpresa, quando faltavam 3 minutos para acabar o jogo, a liderança era do CAB por 35-22.

Até o final do encontro, as comandadas por João Freitas souberam fazer uma boa gestão do encontro e da vantagem alcançada. Sem nunca relaxar no cumprimentos do plano de jogo, o CAB confirmou a vitória no encontro por 42-29, com as melhores marcadoras a serem Simona Podesvova (8) e Marta Bravo (6).

O resultado alcançado coloca a equipa do CAB na final da Taça Victor Hugo, que será disputada contra a formação do Vagos numa partida agendada para as 16h00 de amanhã, domingo, dia 2 de Outubro. 

 

 

 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com