|
14/09/2016
GAME DAY
Jovem jogadora segue passos de talentos madeirenses na Equipa Feminina
Carolina Henriques irá entregar o plantel da equipa feminina que irá participar na edição de 2016-2017 da Liga Feminina. A jovem jogadora, formada nas camadas jovens dos Amigos do Basquete, irá treinar sob a orientação do técnico João Freitas, tentando afirmar-se no nível mais elevado do basquetebol feminino madeirense.
A 'Henriques', como é carinhosamente chamada pelas colegas de equipa, é conhecida como uma jovem talentosa e com uma grande capacidade de trabalho. Além das suas capacidades desportivas, a Carolina é também uma boa aluna que vai já para o seu segundo ano na universidade, provando que, quando há vontade, é bem possível conciliar a prática do basquetebol com os estudos.
A tradição mantém-se...
A integração de Carolina Henriques na equipa sénior confirma uma longa tradição do CAB, especialmente dos seus planteis femininos, que é presença de um elevado número de madeirenses formadas no clube no plantel que disputa a Liga. Na presente época, além de Carolina Henriques, fazem também parte da equipa as madeirenses Cíntia França, Catarina Freitas, Marta Bravo e Vitória Pacheco.
No entanto, ao longo dos anos, o clube tem potenciado a afirmação de várias basquetebolistas, muitas delas a jogar noutras equipas portuguesas e estrangeiras, como são os casos de Maria João Correia (a jogar em Espanha), Catarina Caldeira (a jogar no Boa Viagem) e Marcy Gonçalves (a jogar na Quinta dos Lombos), para referir apenas os casos mais recentes.
|