Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

10/09/2016
GAME DAY

Formação do CAB continua a dar provas de qualidade

Pedro Passalacqua e Henrique Cunha vão integrar os trabalhos de pré-temporada da Equipa Senior Masculina. Os jogadores das Escolas de Formação dos Amigos foram chamados pelo treinador João Paulo Silva ('Juca') para os treinos de preparação da equipa profissional que irá disputar a Liga Portuguesa, recebendo, assim, um voto de confiança no seu trabalho e na sua dedicação.

Passalacqua e Cunha são duas 'pérolas' na Formação do CAB, que se têm destacado nas prestações realizadas nos escalões de sub-16 e de sub-24. Com currículos desportivos diferentes e também estilos de jogo muito próprios, os jogadores partilham uma capacidade de trabalho superior, assim como um grande empenho nos treinos e no Basquetebol, em geral. A somar a isto, Passalacqua e Cunha são também bons alunos, provando que é perfeitamente possível conciliar o Desporto e a Escola quando há vontade e capacidade de sacrifício.

Aposta nos jovens é 'marca' do treinador 'Juca'

A integração de jovens jogadores nos trabalhos de pré-temporada da Equipa Masculina é um hábito das formações orientadas por João Paulo Silva. De recordar que foi desta forma que outros jovens jogadores - como, por exemplo, João Pedro Fernandes e Tiago Oliveira, para referir apenas os casos mais recentes - conquistaram uma oportunidade e também um lugar na Equipa Sénior, que hoje já integram na totalidade, graças ao seu esforço e grande capacidade de trabalho.

Os exemplos de João Pedro Fernandes e de Tiago Oliveira, que são agora seguidos por Pedro Passalacqua e Henrique Cunha, são tanto mais relevantes quando consideramos que, a par da prática basquetebolística intensa, estes jovens prosseguem carreiras escolares muito estáveis, estando todos eles em vias de integrar o ensino universitário, algo que já é uma realidade no caso específico de João Pedro Fernandes.

Formação de qualidade é uma realidade no CAB

Sendo assim, tem o CAB mais duas razões para confiar no Processo Formador que tem vindo a ser desenvolvido nas camadas jovens. Se é certo que nenhum Processo Formador é perfeito, pois os desafios que têm de ser enfrentados são muitos - desde a motivação dos jogadores e a organização do tempo à disponibilidade das famílias e a gestão de horários - não é menos verdade que as camadas jovens dos Amigos têm produzido jogadores para equipas séniores, incluindo vários que, por razões de estudos, deixam a Região e acabam por integrar, ironicamente, outras equipas portuguesas.    

É inquestionável que o CAB tem de continuar a trabalhar ainda mais e melhor, pois é essa a obrigação do clube e porque não é (e nunca foi) apanágio dos Amigos do Basquete 'dormir à sombra da bananeira'. No entanto, esse trabalho continuará a ser feito dentro de uma óptica de confiança e de humildade, pois é certo e sabido que o clube tem excelentes treinadores, tem jogadores empenhados e tem Encarregados de Educação que acreditam no trabalho que está a ser feito no Pavilhão do CAB.

O caminho é sempre para a frente!      

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com