Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

09/07/2016
GAME DAY

Amigos brilharam em Torneio que afirmou o CAB como grande referência nacional da Formação

O último dia do Torneio do CAB foi totalmente dedicado às finais de cada um dos escalões, assim como à realização do Jogo All-Star, que reuniu os jogadores que, na opinião dos treinadores escolhidos para liderar as equipas participantes, mais se destacaram durante o evento.

Relevo para o facto do clube da casa, o CAB, marcar presença em todas as finais, tendo, por isso, uma excelente possibilidade de angariar uma boa parte dos trofeus em disputa na 19ª edição do Torneio do CAB.

O dia começou com a final do escalão de sub-14 femininos, que opôs o CAB à equipa da Sanjoanense. O jogo foi ganho pelas Amigas, com o resultado de 68-23, números que conferiram ao clube da casa o título de campeão do Torneio e que confirmam o excelente percurso que tem vindo a ser trilhado pelas Iniciadas do CAB, não só a nível regional, mas também no plano nacional.  

Na segunda final, referente ao escalão de sub-16 femininos, o CAB mediu forças com a equipa do Valongo. Num jogo em que as duas equipas se entregaram completamente à partida, as Amigas venceram por 49-35, conquistando, para o clube anfitrião, o segundo título do dia.

Na terceira final, referente ao escalão de sub-19 femininos, o CAB e o Lombos mediram forças. As duas equipas já tinham se defrontado duas vezes durante o Torneio, com uma vitória a cair para cada lado. Na final, esteve melhor a equipa dos Lombos, que venceu o jogo por 27-46.

Apurados os vencedores dos escalões femininos, foi tempo de virar as atenções para os escalões masculinos, com o CAB, uma vez mais, a marcar presença em todos os escalões em disputa.

No escalão de sub-14 masculinos, os Amigos defrontaram a equipa do SIMECQ, vencendo o jogo por 69-23. Já no escalão de sub-16 masculinos, o CAB jogou com a formação do GBA, outro clube madeirense, com a vitória a pender para o clube anfitrião, desta feita por 72-41.  

A fechar as finais, as equipas de sub-20 masculinos mediram forças, com o CAB a disputar a final com o SIMECQ. Venceu a equipa dos Amigos, com o resultado de 55-39.   

Concluídas as finais, foi realizado o Jogo All-Star, que colocou frente-a-frente os jogadores que, de acordo com os treinadores que tomaram parte no Torneio do CAB, mais se destacaram durante o evento. A orientar a Equipa Vermelha estiveram José Pedroso, do SIMECQ, e Hélder Alves, do Vitória, enquanto a orientar a Equipa Azul estiveram Paulo Ferreira, do Valongo, e Câmia Burity, do ESA.

Num jogo definido por amizade, solidariedade, desportivismo e muitos momentos de espectáculo, com o público a participar do início ao fim, a vitória sorriu à Equipa Vermelha, pelo resultado de 57-63.

Depois dos jogos, as equipas que participaram na 19ª edição do Torneio do CAB reuniram-se no Cais do Carvão Café para a Entrega de Prémios. O momento foi de diversão e de amizade, com as distinções dos vencedores desportivos, assim como dos vencedores do Concurso de Fotografias que decorreu durante o Torneio, nomeadamente:

  • Vencedor de Sub-14 Masculinos. CAB
  • MVP de Sub-14 Masculinos: Francisco Barroca (CAB)
  • Vencedor de Sub-14 Femininos: CAB
  • MVP de Sub-14 Femininos: Kamila Skierska (CAB)
  • Vencedor de Sub-16 Masculinos: CAB
  • MVP de Sub-16 Masculinos. Pedro Passalacqua (CAB)
  • Vencedor de Sub-16 Femininos: CAB  
  • MVP de Sub-16 Femininos: Leonor Gonçalves (CAB)
  • Vencedor de Sub-19 Femininos: Quinta dos Lombos
  • MVP de Sub-19 Femininos: Mafalda Prazeres (Lombos)
  • Vencedor de Sub-20 Masculinos: CAB
  • MVP de Sub-20 Masculinos: Tomás Sousa (SIMECQ)
  • Prémio ‘Fair Play’: Afonso Páscoa (SIMECQ)
  • Prémio ‘Melhor Selfie’: Beatriz Caravana (Barcelos)
  • Prémio ‘Melhor Groupie’: Raquel Teixeira (Tavira)

Após a entrega dos prémios referentes ao Torneio do CAB, o clube anfitrião também fez a entrega dos prémios às pessoas que mais se distinguiram durante a época na vida do clube. Nesse sentido, a Direcção do CAB decidiu agraciar as seguintes pessoas:

  • Adepto do Ano: Professor Rostyslav Kuts
  • Colaborador do Ano: Diogo Ferraz
  • Sócio do Ano: Mário Gil Fernandes
  • Treinadores do Ano: Faty Silva, Rafael Águia e Davide Teixeira
  • Atleta CAB: Inês Vieira

Com a conclusão do Torneio do CAB, chega ao fim mais uma época desportiva para o CAB. Foi uma época recheada de desafios, mas aos quais o clube soube sempre dar a resposta, ultrapassando, com muito trabalho e muita determinação, todos os obstáculos.

Por isso, 2015/2016 termina com o clube a brilhar bem alto e a afirmar-se, de forma muito forte, como uma referência incontornável do basquetebol português. Estão de parabéns todos aqueles que, dia após dia, trabalham convictamente para construir um CAB cada vez mais forte! Quando se acredita, vale sempre a pena! 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com