Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

12/06/2016
GAME DAY

Sub-16 vencem título nacional e confirmam CAB como clube com mais títulos na Formação Feminina

A Equipa de Sub-16 Femininos do CAB disputou a final da Taça Nacional contra a formação do Algés. As Amigas, que chegaram à final após terem derrotado, na véspera, a formação nortenha do CLIP e na sequência de um percurso vitorioso imaculado no Campeonato Regional, no qual venceram todas as formações adversárias, abordaram a hipótese de disputar um título nacional com grande seriedade e sentido de responsabilidade.

Aliás, é importante realçar a capacidade de trabalho e de superação desta equipa, que é um exemplo para todo o clube. No entanto, como é sabido, o treino não é substituto para a competição, pois há vivências e experiências que são muito importantes para o desenvolvimento no basquetebol que só se adquirem com a competição, factor que é sempre limitado no caso das equipas da Formação do CAB, que são expostas a um número muito reduzido de jogos no Campeonato Regional, ao invés das suas congéres continentais, que realizam dezenas de jogos ao longo de todo o ano, ganhando um ritmo competitivo muito superior. 

Mesmo assim, as jogadoras do CAB entraram no jogo com muito empenho, tendo pela frente um adversário que se tinha 'reforçado' na véspera, com a chegada de uma jogadora que estava ao serviço da Selecção Nacional e que foi uma referência constante das lisboetas ao longo de toda a final.

O jogo começou melhor para o Algés, que venceu o primeiro período por 19-11. As Amigas tentaram uma resposta no segundo tempo, colocando em campo grande capacidade de entrega e de empenho nas tarefas defensivas e ofensivas. Porém, isto não foi suficiente para impedir que, ao intervalo, o Algés continuasse na frente por 25-13.  

No terceiro tempo, só deu CAB! As Amigas liferam um parcial de 11-23 que 'encostou' o Algés 'às cordas'. Fruto disso, no final do terceiro tempo, o marcador assinalava 36-36, com tudo em aberto para o último tempo. No banco do CAB, e, ao longe, na Madeira, os que seguiam o jogo acreditavam que era possível, pois a capacidade das 'nossas meninas' davam asas ao sonho de tantos que neles acreditam.

No quarto tempo, o CAB voltou a entrar melhor, e, com três minutos decorridos, já liderava por 38-42. No entanto, algumas distrações das Madeirenses permitiram às lisboetas reconquistar a dianteira, e, a meio do último tempo, era o Algés que estava novamente na frente por 44-42. 

Ate´ao fim do jogo, as alternãncias no marcador foram constantes... A três minutos do fim, o CAB tinha voltado à frente do resultado por 45-46, mas a margem mínima continuava a rodear o recultado final de grande incerteza. Esperava-se que a falta de experiência das Madeirenses não as 'traísse' nos momentos finais.

Um minuto depois, o CAB continuava na frente, mas já por 48-51, fruto de uma grande atitude defensiva das nossas 'meninas' e de uma execução correcta do plano de ataque. Queria-se muito, muito, muito no banco do CAB e 'torcia-se' por um resultado favorável. A 51 segundos do fim, o CAB liderava por 50-53, resultado que colocava as Amigas à porta do título nacional... Será que ia acontecer?...

E aconteceu!!!!!

O CAB venceu a Taça Nacional e, com esta vitória, o clube conquistou o direito de participar, no próximo ano, no Campeonato Nacional, um feito notável. A vitória também cimenta a posição do CAB como o clube com mais títulos ganhos na Formação Feminina. No total, são 12 os troféus conquistados pela Formação Feminina do CAB, um feito que confirma a posição dos Amigos do Basquete como uma das melhores escolas de basquetebol do país e como a grande instituição de referência de todo o basquetebol da Madeira.

Mais especificamente, eis os títulos arrecadadpos pela Formação Feminina do CAB: 4 Taças Nacionais de Sub-19, 4 Taças Nacionais de Sub-16, 2 Campeonatos Nacionais de Sub-16 e 2 Torneios Nacionais de Sub-14. 

Somos grandes! SOMOS CAB!

O Site Oficial do CAB faz questão de expressar à Equipa de Sub-16 todo o seu orgulho no caminho que têm vindo a percorrer e na atitude de entrega e de muita seriedade com que as jogadores têm abordado, e certamente continuarão a abordar, o seu prcurso no clube. Como verdadeiras 'profissionais', estas jogadoras têm sido um modelo para todas as equipas do CAB, pois a sua assiduidade aos treinos, compromisso com a equipa e dedicação à projecção do clube e da Madeira revela grande maturidade e um 'saber estar' no Desporto que está muito acima da média. 

Uma palavra de grande reconhecimento aos treinadores da equipa, designadamente a Faty, o Rafael e o David. O crescimentos das nossas jogadoras é também um reflexo da liderança e da capacidade de trabalho que este trio de técnicos tem incutido no grupo. Tudo isso merece destaque.

Uma nota final para os Encarregados de Educação das jogadoras, pois são também uma parte muito importante do Processo Formativo das atletas. Sem pais e mães empenhados, não teria sido possível chegar a este ponto e sabemos que, com o seu apoio e presença, esta equipa poderá chegar ainda mais longe. Para eles, também - por tudo o que 'sofrem' no silêncio, pelos sacrifícios que fazem para que as suas educandas possam ter uma carreira desportiva e pela confiança que depositam no clube - o nosso 'Muito Obrigado!'.   

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com