Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

01/05/2016
GAME DAY

CAB despede-se da época com grande vitória sobre o Lombos

A Equipa do CAB defrontou a Quinta dos Lombos no jogo de despedida da Fase Final da Liga Feminina e da época 2015/2016. O CAB queria encerrar a época com dignidade, pelo que abordava a partida com grande seriedade e empenho, como é hábito nas Amigas.

O jogo começou melhor para a formação de Carcavelos, que chegou aos primeiros 5 minutos do encontro na frente por 8-11. O CAB demonstrava vontade e capacidade de luta, mas não estava a converter todas as oportunidades de lançamento criadas, pois, caso estivesse, o resultado expressaria uma superioridade das Amigas.

Apesar do menor acerto inicial, o CAB reagiu e assumiu um maior domínio sobre a partida. De longa distância e também nas zonas perto do cesto, as Amigas conseguiram explorar as aberturas demonstradas pela formação do Lombos, e, com mérito, chegou ao final do primeiro tempo a ganhar por 19-13.

No segundo período, o Lombos esteve ligeiramente melhor que o CAB e ganhou o período por 14-17. A formação de Carcavelos apostou muito da sua prestação no s jogo interior, anotando a esmagadora maioria dos seus pontos nas áreas próximas do cesto. O CAB, por sua vez, alternava o jogo interior com o jogo exterior, porém os índices de concretização das Amigas baixaram relativamente ao primeiro tempo, e, por isso, os pontos concretizados não foram tantos.

Ao intervalo, o resultado era de 34-30, a favor das madeirenses. Porém, nada estava decidido e antevia-se uma segunda parte muito competitiva.

No terceiro tempo, o Lombos entrou de forma muito forte, pressionando mais as jogadoras do CAB e explorando melhor as situações ofensivas. Como resultado, nos primeiros 3 minutos do parcial, as jogadoras de preto e amarelo passaram para a frente do encontro por 38-40. O CAB reagiu com lançamentos triplos e uma boa articulação defensiva. Apesar dos esforços das madeirenses serem muitas vezes punidos com faltas, as Amigas não desarmaram e chegaram ao fim do período com uma desvantagem de apenas 2 pontos (48-50).

O quarto tempo abriu com um parcial rápido e cheio de garra de 8-0 pelo CAB, com o qual as Amigas passaram para a frente do encontro por 56-50. O Lombos reagiu, tentando reduzir o domínio do CAB e repor o equilíbrio na partida, mas, a meio do último tempo, o marcador acusava 62-58, a favor das jogadoras de vermelho e branco.

O Lombos voltou-se então para o lançamento exterior, e, com três triplos, colocou a partida em 64-67, quando restavam menos de 3 minutos no encontro. O CAB – sempre as nossas guerreiras! – foram à luta, empenharam-se na defesa, dedicaram-se no ataque, e, com 30 segundos para acabar, passaram para a frente por 69-68. Um lance livre de Aleighsa Welch colocou o marcador por 70-68, resultado com que o CAB ganhou o jogo e selou, de uma foma bonita, a sua época.         

A concluir, o Site Oficial do CAB expressa o seu agradecimento a toda a equipa e seus treinadores por uma época de luta e de sacrifício. Nos bons e nos maus momentos, a equipa nunca pôs os braços em baixo e sempre deu tudo o que tinha e o que não tinha para representar o clube de forma digna e orgulhos. Isso não é só uma prova do grande carácter das nossas jogadoras, mas também uma vitória em si. A vossa determinação honrou este clube e a vossa entrega será lembrada.

Obrigado pelas memórias! Thank you for the memories!     

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com