Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

30/04/2016
GAME DAY

Amigas despedem-se da corrida ao título nacional

A Equipa Feminina do CAB mediu forças com o Sportiva no segundo jogo de ambas as equipas na Fase Final da Liga Feminina. O CAB vinha de um jogo menos conseguido no dia anterior frente ao GDESSA, no qual as Amigas acusaram algum nervosismo e também tiveram pouca sorte. Já o Sportiva jogava em casa e frente ao seu público, com toda a vantagem anímica que isso traz.

O jogo começou melhor para o CAB, que, com 5 minutos jogados, liderava o marcador por 7-11. A vantagem das Amigas devia-se à sua boa prestação defensiva, que estava a condicionar as principais jogadoras adversárias. No ataque, as madeirenses estavam mais soltas e organizadas, marcando de praticamente todas as zonas do campo, incluindo de longa distância.

O Sportiva tentou reagir ao bom arranque do CAB e apostou, principalmente, nas saídas rápidas em contra-ataque e nos lançamentos de longa distância. Fruto disso, a partida tornou-se muito disputada, no entanto, o CAB soube manter a distância quanto às adversárias e acabou o primeiro tempo na frente por 19-24.   

No segundo período, as equipas entraram com grande determinação de assumir o controlo do jogo. Por isso, o equilíbrio foi a nota dominante, a provar pelo parcial de 7-9 que se registava a meio do segundo tempo. Mesmo assim, no marcador, a vantagem continuava a ser das madeirenses por 26-33.

No tempo que se seguiu, o CAB demonstrou alguma dificuldade em marcar pontos. No entanto, as Amigas mantiveram-se no jogo com a sua grande entrega às missões defensivas, que mantiveram o Sportiva com percentagens baixas de concretização. Eventualmente, as madeirenses voltaram a encontrar os caminhos para o cesto, e fizeram-no com eficiência, pois chegaram ao intervalo na frente por 33-39.

No terceiro período, o Sportiva esteve melhor e ganhou o parcial por 16-13. as açorianas conseguiram explorar com eficácia as (poucas) oportunidades que lhe forma concedidas pela defesa do CAB, que continuou a ser bastante coesa. Além disso, no ataque, o CAB não estava tão inspirado como nos períodoas anteriores, e, apesar de criar várias oportunidades de lançamento, algumas dela sbem acessíveis, não estava a conseguir facturar tão frequentemente como certamente queria.

No quarto período, o Sportiva voltou a vencer o parcial e novamente por 16-13, porém a grande emoção do jogo ficou reservada para os últimos 4 minutos do tempo regular. O CAB, que tinha uma vantagem que chegou a ser de 14 pontos, não conseguiu aguentar a pressão das locais e viu o Sportiva anotar cesto após cesto, sem resposta das madeirenses. Com mérito seu, as açorianas empataram o jogo a 65-65 nos últimos segundos e levaram a partida para prolongamento.

No tempo extra, a equipa que jogava em casa venceu o pacial por 8-4, e, apesar da grande dedicação que o CAB pôs dentro de campo, levaram à melhor e venceram o encontro por 73-69.

Com este deslize, o CAB vê-se afastado da corrida ao título de campeão nacional, e, apesar de ainda ter mais um jogo, que será amanhã contra a Quinta dos Lombos, a época das madeirenses assume a sua expressão final.

Certamente, é uma época que não foi tão bem conseguida como as jogadoras e a equipa técnica desejariam, mas é uma de onde o clube saberá retirar as ilações necessárias para preparar uma época 2016/2017 muito mais competitiva. Essa análise será feita a seu tempo e no local próprio, não havendo dúvidas que as fraquezas de hoje serão convertidas em lições de força para o amanhã.

O Site Oficial do CAB expressa às jogadoras da equipa e aos seus treinadores o seu profundo sentimento de solidariedade e de apoio. As contrariedades são o verdadeiro teste à união – e este Site não pode deixar passar a oportunidade de dizer a todo o grupo: “Estamos convosco!”.

Que nos lembremos deste pensamento: “You are on a team. It's a family, regardless if you like them all or none of them. You can't choose your family, just like you can't choose your team. Even through all the drama, your team will always be there for you and you should be there for them. You compete as one, not as individuals. Everyone should try harder every practice. Win or lose as a team. Rise or fall as a team.”

Força, CAB! #todos unidos #cabmadeira

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com