Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

28/04/2016
GAME DAY

Amigas lutaram muito mas foram surpreendidas pelo GDESSA

A Equipa Feminina do CAB defrontou a formação do GDESSA naquele que foi o primeiro jogo das Amigas na Fase Final da Liga Feminina. Esta fase da competição está a ser jogada nos Açores, mas precisamente no Pavilhão Sidónio Serpa.

O jogo começou melhor para a equipa do GDESSA. Com 5 minutos de jogo, a equipa continental ganhava por 7-11, uma superioridade que resultava da velocidade que as jogadoras do Barreiro estavam a imprimir ao jogo. O CAB, por sua vez, não estava a impor o seu modelo de jogo e a acusar alguma dificuldade em lidar com a intensidade do GDESSA.

Depois de um desconto de tempo pedido por João Pedro, a equipa do CAB reagiu e empatou o jogo. O empate entre as duas equipas manteve-se constantemente entre os 11 e os 17 pontos marcados. Contudo, nos últimos 40 segundos do primeiro período, o CAB conseguiu um ligeiro ascendente e acabou o primeiro tempo na frente por 19-18.

No segundo tempo, voltou a entrar melhor o GDESSA. As continentais apostaram tudo nos ataques rápidos e na sua velocidade, factores com os quais o CAB não se estava a dar bem. O resultado foi um parcial de 0-8 nos primeiros dois minutos do encontro, que deu ao GDESSA uma vantagem de 19-26.

Seguiu-se a reacção do CAB, que começou a fechar melhor os caminhos para o cesto do GDESSA e a explorar melhor os seus pontos fortes, nomeadamente o jogo interior. Fruto disso, o CAB recuperou alguma da desvantagem, e, com 5 minutos jogados no segundo tempo, o resultado era de 29-28, com o CAB na frente, ainda que por apenas 1 ponto.

A vantagem das Amigas não durou muito tempo porque o GDESSA deu a sua resposta, virando-se para as mesmas jogadoras e as mesmas jogadas com que tinha marcado pontos anteriormente. A estratégia resultou, e, ajudadas por alguns problemas revelados pelo CAB na gestão da posse de bola, as jogadoras de Nuno Manaia foram para o intervalo a ganhar por 33-44.  

No terceiro período, o GDESSA voltou a entrar melhor e elevou a sua vantagem para 14 pontos de diferença. No entanto, o CAB reagiu, e, com 4 minutos jogados, a diferença entre as duas formações era de 8 pontos (42-50), ainda a favor das continentais.

Com o jogo muito vivo, os dois lados entregaram-se totalmente à partida e as pessoas que estavam a seguir o jogo puderam testemunhar momentos de bom basquetebol. O jogo teve menos perdas de bola, menos paragens e mais intensidade. No entanto, a 3 minutos do final do terceiro período, a vantagem continuava a ser da equipa do Barreiro por 50-58, ainda que o equilíbrio fosse a nota dominante entre as duas formações.

Até o final do terceiro tempo, o CAB foi superior às continentais e conseguiu, com maior organização e empenho defensivo, reduzir o prejuízo pontual. As amigas venceram o parcial por 22-17, porém, ao fim de 30 minutos de jogo, a vantagem continuava a ser do GDESSA por 55-61.    

No quarto período, o CAN entrou muito determinado e cortou a vantagem do GDESSA para 4 pontos (57-61) com 2 minutos jogados. As Amigas montaram uma defesa muito mais agressiva, que estava a dificultar a vida à equipa do Barreiro. Dois minutos depois, a diferença entre as duas equipas era ainda mais curta (59-61), com o jogo totalmente em aberto e assumir uma emoção grande.

A meio do último tempo, as equipas encontravam-se empatadas a 64 pontos. A defesa do CAB estava a surtir resultados que não tinha produzido na primeira parte do encontro. No ataque, as Amigas estavam superiores, como comprovado pelo parcial de 9-3 que as madeirenses tinham acumulado até aquele momento no período.

A partir deste momento, o CAB esteve menos bem e não conseguiu aproveitar as oportunidades ofensivas que estava a conseguir criar. No outro lado, o GDESSA estava a ser mais criterioso, e, com 1 minuto e meio de jogo, estava a liderar por 66-72. O CAB bem lutou, mas não mais consegui apanhar as adversárias e perdeu o encontro por 70-76. 

Amanhã, as Amigas voltam a jogar, mas, desta feita, contra a equipa do Sportiva.  

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com