Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

24/04/2016
GAME DAY

Amigas de garra e de vontade carimbam passaporte para as Finais da Liga Feminina

CAB e Olivais encontraram-se, pela terceira vez em cinco dias, para discutir o acesso às Finais da Liga Feminina. Com as 'séries' empatadas com a vitória para cada lado, madeirenses e continentais jogavam o tudo-ou-nada para carimbar o 'passaporte' para os Açores e conquistar um lugar entre as quatro equipas que vão discutir o título nacional.

Foi o Olivais que começou melhor a partida, ganhando o primeiro tempo por 9-20. As visitantes conseguiram tirar partido de alguma porosidade demonstrada pela defesa das locais, o contrário do que se passara no dia anterior, quando a defesa do CAB tinha fechado às visitantes os caminhos para o cesto. No ataque, o CAB também estava menos certeiros, registando apenas 33% de eficácia nos lançamentos nos primeiros 10 minutos do encontro.

No segundo tempo, o CAB foi superior e ganhou o parcial por 15-12. As Amigas demonstraram um ânimo renovado e colocaram dentro de campo uma postura mais forte e determinada. No entanto, o espírito combativo das Amigas não estava a produzir tantos pontos quantos seria de esperar, pois, especialmente debaixo do cesto, as madeirenses estavam a ter dificuldade em lidar com a agressividade do estratagema defensivo montado pelo adversário. Por isso, ao intervalo, a vantagem continuava a ser das continentais por 24-32.

No terceiro tempo, O CAb demonstrou enorme vontade e tudo fez para assumir as rédeas do encontro. Efectivamente, as Amigas foram a equipa mais dominante, especialmente graças à sua prestação defensiva, que estancou o jogo das adversárias e catalisou ataques eficazes. No entanto, por uma razão ou outra, o Olivais encontrou forma de marcar cestos e conseguiu empatar o parcial a 14-14. Como resultado, o marcador, no final do terceiro tempo, assinalava 38-46.   

No último tempo, o CAB colocou dentro de campo uma postura defensiva irrepreensível contra a qual o Olivais não teve qualquer hipótese. As Amigas venceram o parcial por 25-10, não só tapando as armas adversárias, mas também alternando com eficácia os lançamentos de longa distância com os pontos debaixo do cesto. A equipa madeirense demonstrou muita maturidade e inteligência na gestão da bola e teve a coragem de assumir com empenho a sua vontade de ganhar.  

Graças a um grande esforço colectivo, indicativo da grande equipa que são, o CAB deu a volta ao marcador, e, depois de assumir a dianteira, numa mais olhou para tás até à buzina final, que veio com a vitória bonita e meritória das Amigas por 63-56. 

Em termos individuais: Cintia França (6), Rosinha Rosario (11), Carolina Escorcio (9), Ejay Ofomata (6), Aleighsa Welch (16), Britany Miller (15).

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com