Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

20/04/2016
GAME DAY

Amigas dificultam o acesso à Fase Final

A equipa feminina do CAB deslocou-se até Coimbra, onde iniciou a disputa do 'playoff' de apuramento para a Fase Final da Liga Feminina. Pela frente as Amigas tinham o Olivais, uma equipa organizada e que abordava o jogo com o objectivo de fazer a vida difícil às madeirenses. Numa ronda decidida à melhor de três jogos - com o primeiro jogo a ter lugar em Coimbra e os dois seguintes no Funchal - a vitória no primeiro duelo era fundamental e as duas equipas tinham disso consciência. 

Uma nota prévia para registar o facto do CAB não se apresentar em jogo na máxima força. Além do afastamento, por lesão, da base Joana Lopes, que não jogará mais esta época, as Amigas também não puderam contar com a extremo-poste Aleighsa Welch, que se encontra a recuperar de uma lesão muscular de alguma gravidade na coxa e que, apesar dos esforços do corpo clínico do clube, não conseguiu dar a sua participação neste jogo.  

Relativamente à partida, começou melhor para a equipa da casa, que venceu o primeiro tempo por 16-9. O Olivais sobre explorar com inteligência as falhas da defesa do CAB, convertendo as mesmas em pontos. As Amigas, além de uma defesa frágil, estavam a demonstrar muito desacerto na hora de lançar ao cesto.

No segundo tempo, o CAB esteve melhor e venceu o parcial por 16-18. Mesmo assim, ao intervalo, a liderança continuava a ser da equipa da casa por 32-27, uma vantagem de cinco pontos que recompensava a melhor prestação colectiva do Olivais. Na realidade, ao intervalo, a formação de Coimbra tinha conquistado mais ressaltos (17, contra 14 do CAB), tinha melhor percentagem de lançamentos (49%, contra 36% do CAB), tinha cometido mais roubos de bola (4, contra 3 do CAB) e tinha cometido menos perdas de bola (8, contra 9 do CAB). Por isso, a sua vantagem no marcador justificava-se. 

No terceiro período, o CAB entrou determinado a dar a volta aos eventos e assumir a dianteira da partida. As Amigas entregaram-se a fundo ao jogo, mas o seu empenho encontrou pela frente Jasmine Crew, a jogadora americana do Olivais que chamava a si todo o protagonismo ofensivo da equipa e convertia cesto após cesto. Logo, as jogadoras da casa voltaram a ganhar o parcial (18-16) e chegaram ao final do terceiro tempo na frente por 50-43.  

No quarto tempo, o Olivais entrou melhor, e, com 4 minutos jogados, liderava por 14 pontos (59-45). A partir daí, as Amigas viram-se a correr atrás do prejuízo. No entanto, o CAB nunca mais conseguiu assumir uma dinâmica que lhe permitisse ganhar a partida, pois cometeu algumas falhas que o adversário não perdoou e que aproveitou para ganhar o jogo por 67-54.   

Com esta derrota, o CAB está obrigado a vencer os dois jogos que faltam disputar, com a vantagem dos mesmos serem jogados no Funchal. Essa missão irá exigir das comandadas por João Pedro Vieira rigor no cumprimento dos planos ofensivos e defensivos. Já o Olivais assegurou uma vantagem preciosa e apenas precisa de ganhar mais um jogo para seguir em frente.   

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com