Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

17/04/2016
GAME DAY

Amigos do Basquete celebram a família em jogo entre pais e filhos

A Direcção do CAB irá organizar o 'Jogo da Família'. o evento decorrerá no dia 16 de Abril, um sábado, pelas 18h00, logo a seguir ao jogo entre a Equipa Feminina e a formação do Vagos.

O 'Jogo da Família' pretende ser uma celebração da família como uma célula fundamental do desenvolvimento das crianças e jovens, assim como uma componente essencial do processo de Formação Desportiva. Como tal, estarão frente-a-frete duas equipas - uma Equipa Vermelha e uma Equipa Branca - formadas pelos atletas dos escalões de Mini-8, Mini-10, Mini-12, Sub-14 e Sub-16, e seus respectivos Encarregados de Educação.

Cada uma das equipas será orientada pelos treinadores das equipas séniores do clube, Juca e João Pedro Vieira, que terão como adjuntos treinadores das Escolas de Formação do CAB. Desta forma, o clube pretende transmitir a ideia de que a Formação que leva a cabo é desenvolvida de forma articulada, desde os escalões de iniciação até ao nível mais elevado da competição.   

De forma que os intervenientes fiquem com uma recordação de um dia especial, no qual pais e filhos 'mediram forças' de forma saudável e interactiva num campo de basquetebol, o clube providenciará um fotógrafo que registará os momentos mais interessantes do jogo, assim como as 'parelhas' de pais e filhos. As fotos serão posteriormente disponibilizadas pare que todos os interessados possam guardar uma memória de um momento diferente e especial.  

"O papel que a família desempenha do processo de Formação Desportiva não é suficientemente reconhecido nem valorizado. Por isso, o 'Jogo da Família' visa celebrar a família como o núcleo central de todo o desenvolvimento, inclusivamente o desportivo", afirmou Francisco Gomes, presidente do CAB. 

"Sem as famílias e sem os sacrifícios que os pais e as mães fazem ao nível do tempo e da disponibilidade para que os filhos e filhas possam ter as condições para praticar as suas modalidades de eleição, simplesmente não haveria Desporto. Por isso, é um dever de todos os clubes e de todas as modalidades reconhecer a função primordial dos Encarregados de Educação e agradecer-lhes por acreditarem que o Desporto é, na verdade, uma continuação muito importante do processo de crescimento das crianças e dos jovens", concluiu o líder dos Amigos. 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com