Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

28/03/2016
GAME DAY

João Fernandes em entrevista ao Site Oficial do CAB

A Equipa de Sub-24 do CAB está envolvida na disputa da Fase Final da CNB-1. Os nossos rapazes têm demonstrado, dentro de campo, a sua determinação e empenho em dignificar a camisola que vestem, pondo em prática um bom basquetebol. Apesar da diferença na experiência competitiva relativamente às equipas que têm defrontado, os jogadores do CAB não se têm inibido. Pelo contrário, os jogos realizados deixam a indicação clara que temos uma equipa de qualidade e da qual poderão sair jogadores para o plantel principal sénior.

Em entevista ao Site Oficial do CAB, o treinador João Fernandes faz uma análise do espírito com que o CAB tem aportado a competição e deixa uma mensagem de confiança a toda a FAMÍLIA CAB. Aqui deixamos registadas as suas palavras:  

Com que espírito é que a equipa está a viver a participação nesta fase final?

A equipa participa nesta fase nacional com dois objetivos: tentar passar à fase seguinte e que estes jovens jogadores tenham vivências que num futuro próximo os possa tornar mais fortes. Até ao momento, já ficou demonstrado que têm condições para poder discutir todos os jogos, pagando caro a pouca competitividade que tem ao longo da sua formação. Experiências como a que estão a ter fará com seja mais fortes  e que possam vir a fazer parte da equipa principal do CAB.

Qual tem sido o principal desafio que a equipa tem tido de enfrentar?

O fato de defrontarmos equipas mais experientes, não só em termos de idade, como em termos competitivos, pois já levam muitos jogos disputados a nível nacional, tem levado a que em momentos decisivos, façamos erros e que nos tem custado a possibilidade de já ter alguma vitória. Vamos ver se ao longo da prova vamos continuar a cometer os mesmos erros, ou se vamos conseguir ir reduzindo essas falhas, de forma a que possamos chegar às vitórias.

Até este momento,os resultados têm correspondido às expectativas ou nem por isso?

Nunca se joga para perder. E esse foi sempre o lema da equipa. Queremos discutir a vitória em todos os jogos, apesar de termos partido para esta competição com poucos jogos realizados e sem conhecer nada dos adversários. Por isso, vendo o que se passou no campo, é fácil dizer que até já poderíamos ter vencido dois desses encontros. Fica o sabor amargo, mas acredito que o mesmo se possa vir a transformar algo mais positivo, num futuro próximo ou para outras participações nacionais.

Como treinador, que mensagem tem tentado transmitir aos jogadores?

A minha mensagem é claramente no intuito de fazer crescer este grupo de jovens jogadores, fazendo-os acreditar que apesar de não terem as mesmas vivências que alguns dos adversários e encontrarem pela equipas que contam com jogadores mais velhos e mais experientes, é possível discutir a vitória em todas as partidas.

Claro que esta mensagem passa melhor ganhando do que quando se perde, como foi o caso da nossa equipa até ao momento. Mas acredito que no final desta sua participação, alguns dos jogadores, vão acreditar que também têm qualidade e que se tiverem vontade de continuar a jogar, treinando no seu limite, poderão crescer, vir a fazer coisas melhores, e quem sabe, chegar à equipa principal do CAB.

Que mensagem gostaria de deixar à FAMÍLIA CAB?  

Gostava que a FAMÍLIA CAB continuasse a acarinhar esta jovem equipa, independentemente, dos resultados que a mesma possa vir a conseguir. O futuro poderá ser mais risonho para alguns e o simples fato de verem que também são acarinhados e que podem  também fazer parte deste clube num futuro próximo, pode levar a que o seu pensamento e a sua forma de trabalhar mude  e os leve para outros patamares competitivos.

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com