Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

26/03/2016
GAME DAY

Amigos ultrapassam o Maia e correm para os 'playoff'

Os Amigos deslocaram-se até ao norte do país para defrontar o Maia, Depois de, no dia anterior, terem derrotado o Eléctrico num jogo que garantiu aos madeirenses a manutenção na Liga Profissional, os comandados por João Paulo Silva mediram forças com a formação nortenha, querendo provar frente a este adversário todo seu valor colectivo e reforçar as suas hipóteses de ainda chegar ao 'playoff'. 

O jogo começou com vários erros e bolas perdidas de parte a parte. Nem locais, nem visitantes, puseram em campo o seu melhor basquetebol, contudo, com 5 minutos jogados, o CAB já tinha ultrapassado o desacerto inicial e liderava o encontro por 4-12. Até o final do primeiro tempo, o Maia ainda ensaiou uma resposta, tentando reduzir o défice pontual, porém os primeiros 10 minutos do encontro chegaram ao fim com os madeirenses na frente por 18-21.    

No segundo período, o CAB não entrou da melhor forma, e, com 3 minutos de jogo, o Maia tinha conseguido empatar o encontro a 23-23. Os madeirenses, que estavam a demonstrar uma dependência grande das acções Jovonni Shuler, tardavam em responder aos avanços dos locais, e, a meio do segundo tempo, já perdiam por 33-26. O resultava espelhava algums desconcentração que atravessava as 'hostes' do CAB e beneficiava a capacidade de aproveitamento dos homens do Maia. 

Até ao intervalo, o CAB reagiu, tapando os caminhos para o cesto à sua guarda e fazendo uma selecção mais inteligente das suas oportunidades ofensivas. Contudo, a resposta não foi tão forte como a desejado, pois, ao recolher aos balneários, o Maia continuava na frente por 40-39.     

Nesta fase do encontro, Jovonni Shuler liderava os marcadores no lado do CAB, com 20 pontos anotados. No Maia, os mais certeiros eram Dara e Diamantino, que contabilizavam 12 e 10 pontos marcados, respectivamente. 

O intervalo fez bem ao CAB, pois, no regresso dos balneários, os Amigos estiveram absolutamente demolidores e venceram o terceiro período por 11-32. Os madeirenses marcaram praticamente o triplo dos pontos dos jogadores da casa, demonstrando uma versatilidade ofensiva verdadeiramente impressionante e à qual o Maia não soube dar resposta. Quer de longe, quer de perto, os lançamentos do CAB foram certeiros e colocaram o marcador em 51-71, no final da meia hora de jogo.

Com vinte pontos de vantagem, o CAB realizou um quarto período de gestão, essencialmente. Mesmo assim, os Amigos mantiveram a vantagem sobre o adversário, garantindo sempre o domínio na partida. Com muitos jogadores a contribuirem, quer nas tarefas defensivas, quer nas tarefas ofensivas, os Amigos deram uma grande prova do seu valor colectivo e superiorizaram-se, com naturalidade, por 69-86.   

Em termos individuais: Jovonni Shuler (29), DeAndre Mays (7), Jorge Coelho (5), Bruno Cavalcante (4), Fabio Lima (16), George Blakeney (10), Diogo Ventura (15).  

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com