Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

25/03/2016
GAME DAY

Amigos vencem Eléctrico e viram os olhos para os 'playoff'

A equipa masculina do CAB disputou, em Ponte de Sôr, casa do Eléctrico, o primeiro jogo de uma jornada dupla, que inclui também uma deslocação à Maia para defrontar a equipa local. O jogo de hoje tinha um carácter especial para os Amigos, pois uma vitória poderia assegurar a manutenção da equipa madeirense na Liga Profissional e reforçar as suas hipóteses de chegar ao 'playoff'.

O jogo não começou da melhor forma para os Amigos, que falharam os seus primeiros 10 lançamentos ao cesto. Esta situação jogou a favor da equipa da casa que, a determinada altura, liderava a partida por uma dezena de pontos. Porém os Amigos reagiram a tempo e acabaram o primeiro período com um défice de 'apenas' três pontos (15-12, a favor dos da casa).  

Com três minutos de jogo decorridos no segundo tempo, o CAB passou para a frente do marcador (17-18). Apesar da 'pontaria' continuar desafinada (13 cestos convertidos em 36 tentativas realizadas, ao intervalo), especialmente no capítulo dos lançamentos de três pontos (1 convertido em 9 tentarivas, na primeira parte do jogo), o CAB ganhou o segundo tempo (10-19) e chegou ao intervalo na frente do marcador por 25-31. 

No terceiro tempo, houve muito equilíbrio entre os dois conjuntos. No entanto, o CAB esteve ligeiramente melhor (ganhou o parcial por 22-25), especialmente na segunda parte do tempo, fruto, essencialmente, de uma melhor gestão da bola e de um maior acerto nos lançamentos de campo. Também foi importante o contributo precioso do 'banco' do CAB, que, com trinta minutos de jogo, já tinha marcado 16 dos 56 pontos registados pelos Amigos, enquanto o 'banco' adversário apenas registava 9 pontos.

Com o marcador em 47-56, o CAB entrou no quarto período. Mas, com três minutos jogados, o Eléctrico reduziu para um perigoso resultado de 55-59, números que revelavam que o jogo seria muito disputado até ao fim. um parcial de 0-8 do CAB colocou a margem de superioridade dos Amigos em 55-67 quando faltavam pouco menos de 4 minutos para o fim do jogo.  

Até o final do encontro, o CAB fez uma gestão da vantagem conquistada. O Eléctrico ainda apostou o tudo-por-tudo para contrariar a derrota, mas os 'nervos' dos madeirenses foram de aço. Com menos de um minuto para jogar, Fabio Lima, Jovonni Shuler e DeAndre Mays, da linha de lance livre, colocaram o marcador em 64-71, resultado com se chegou ao final do jogo. 

Com esta vitória, o CAB assegurou a manutenção na Liga Profissional, pois garantiu, sobre a equipa que lhe segue na classificativa (nomeadamente, o Eléctrico) uma vantagem pontual que se manterá até o final da Segunda Fase, mesmo no pior dos cenários. Os Amigos focam-se, agora, na luta por um lugar nos 'playoff', um objectivo dificultado pela vitória de hoje do Vitória sobre o Lusitânia, mas não, de todo, impossível.    

Em termos individuais: Jovonni Shuler (20), DeAndre Mays (14), Diogo Ventura (11), George Blakeney (9), Fabio Lima (5), Bruno Cavalcante (5), Jorge Coelho (7). 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com