|
19/03/2016
GAME DAY
Amigas demonstram serenidade e espírito de luta
A equipa feminina do CAB recebeu a formação da Ovarense numa partida referente à 20ª jornada da Liga Feminina. Apesar das diferenças teóricas entre as equipas, as Amigas sabiam que tinham de dar o seu melhor para, desde cedo no jogo, afirmar a sua superioridade sobre as continentais e assumir a liderança do ritmo do encontro. Do outro lado, a Ovarense fica determinada a dificultar a vida ao CAB e não iria ceder facilmente.
As Amigas entraram bem no jogo e ganharam o primeiro tempo por 24-10. As madeirenses souberam alternar bem o jogo interior com o jogo exterior, apresentando argumentos ofensivos que as visitantes não souberam travar. Do outro lado, os pontos conquistados pelas continentais foram mais o produto de deslizes do CAB, que estava a revelar alguns problemas nas rotações defensivas.
No segundo tempo, o CAB não esteve tão bem. As falhas defensivas reveladas nos primeiros dez minutos agravaram-se, permitindo à Ovarense a concretização de cestos fáceis. No atanque, o CAB esteve mais inconstante, mas deixando a sensação que, sempre que eram fieis ao seu esquema de jogo, as madeirenses conseguiam marcar e dominar o encontro.
Ao intervalo, a vantagem continuava a ser das da casa por 40-28, com Aleighsa Welch (15 pontos e 6 ressaltos) a ser a grande figura do encontro.
No terceiro período, o CAB voltou a ser superior à Ovarense (18-17). As madeirenses novamente demonstraram a sua capacidade, especialmente na tabela ofensiva, mas, na defesa, apresentavam, a espaços, alguma falta de entrusamento.
No quarto tempo, a Ovarense deu o tudo por tudo para ultrapassar as locais e diminuir a vantagem acumulada. No entanto, o CAB soube responder sempre à pressão das visitantes. Apesar das suas jogadoras continuarem a ser muito 'castigadas', especialmente as jogadoras do interior, um facto que condicionou (durante toda a partida) a liberdade de jogo das madeirenses, o CAB, com justiça, selou o triunfo por 78-65.
Uma nota final de reconhecimento ao grande espírito de grupo e de união revelado pela equipa do CAB. As Amigas demonstraram que estão juntas e determinadas para enfrentar a recta final do campeonato e os 'playoff', apesar das muitas contrariedades contra as quais têm lutado e continuarão a lutar. Com toda a certeza que as 'nossas meninas' saberão estar à altura e ainda darão muitas alegrias ao clube que tanto as estima!
Em termos individuais: Cintia França (5), Rosinha Rosário (14), Marta Bravo (5), Filipa Bernardeco (8), Leonor Nunes (8), Carolina Escorcio (1), Ejay Ofomata (6), Aleighsa Welch (27), Britany Miller (4).
|