|
13/03/2016
GAME DAY
Amigas concluem jornada dupla com pleno de vitórias
A equipa feminina foi até Torres Novas defrontar a formação local. O jogo era o segundo de uma jornada dupla, depois de, no dia anterior, as Amigas terem ultrapassado o Olivais de Coimbra.
O CAB entrou bem no jogo e rapidamente chegou à superioridade por 0-6. No entanto, desde aí, a formação madeirense cometeu vários deslizes, quer na defesa, quer no ataque, que permitiram às locais voltar a entrar no jogo e chegar ao fim do primeiro período a vencer a partida por 21-20. O CAB pagava falhas na organização, na gestão da bola e na concretização, que não estavam ser conduzidas com a eficácia que era exigida.
No segundo período, o equilíbrio voltou a ser a nota dominante entre as duas equipas. Porém, a meio do segundo tempo, o CAB conseguiu uma curta vantagem de 5 pontos no marcador (25-30), que recompensava o seu empenho defensivo e punia a falta de pontaria das continentais. Apesar da superioridade pontual, o CAB continuou muito inconstante, acumulado demasiadas pedas de bola (13 'turnovers' realizados ao intervalo), o que permitia ao Torres Novas se manter no jogo.
O intervalo chegou com o marcador em 34-37, um resultado que espelhava o que estava a passar dentro de campo: num lado, um Torres Novas lutador e a procurar supreender o CAB; no outro lado, umas Amigas pouco eficazes (apenas 44% de concretização ao intervalo) e com algumas dificuldades na gestão da bola e nas tarefas defensivas.
No terceiro período, o CAB entrou mal na partida e, com 3 minutos de jogo decorridos, as locais lideravam por 41-39. No entanto, o CAB reagiu e, graças a uma prestação colectiva superior à que estava a dar até ao momento e a uma presença mais agressiva no capítulo do ressalto, voltou a ganhar as 'rédeas' da partida e chegou ao final do terceiro tempo a vencer por 50-57.
No quarto período, o CAB entrou melhor que no tempo anterior, e, com 2 minutos de jogo, tinha aumentado a vantagem pontual para 50-61. Apesar da desvantagem, o Torres Novas continuou a ir à luta, porém, no outro lado, também estava uma equipa que queria vencer e que não deixou de lutar para marcar a sua posição. No fim, a vitória foi do CAB por 62-78, um resultado que espelha com alguma justiça a superioridade demonstrada pelas madeirenses dentro de campo, especialmente no último tempo.
Em termos individuais: Ana Cunha (2), Britany Miller (16), Cíntia França (6), Aleighsa Welch (29), Carolina Escorcio (8), Ejay Ofomata (6), Leonor Nunes (2), Filipa Bernardeco (1), Rosinha Rosário (8).
|