Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

12/03/2016
GAME DAY

CAB ultrapassa Vitória e fica mais próximo dos 'playoff'

Foi de cabeça bem levantada que o CAB entrou no jogo contra o Vitória, ciente de que era uma partida ao seu alcance e de que, se jogassem o que sabem, os Amigos poderiam alcançar um resultado muito positivo.

Os locais venceram o primeiro período por 36-12 e mostraram em campo uma quase-perfeita execução do plano ofensivo e defensivo que traziam para o encontro. Salvo alguns deslizes, dos quais resultaram a dúzia de pontos que o Vitória anotou, o CAB foi capaz de limitar ao mínimo as principais armas ofensivas dos continentais e explorar ao máximo os seus principais valores, quer ao nível do jogo interior, quer ao nível do lançamento de longa distância. 

De notar que, no primeiro tempo, o CAB registou uma incrível percentagem de lançamentos de campo (85%), que contrastou com a baixa percentagem dos visitantes (30%). 

No segundo tempo, o CAB voltou a vencer, desta feita por 21-20. Como era de esperar, a resposta do Vitória surgiu, mas o CAB conseguiu estar à altura, sem deixar os nortenhos assumir as rédeas do jogo. Porém, se no lado dos Amigos, eram muitas as contribuições ofensivas para o jogo dos madeirenses, já nos visitantes o jogo estava mais centralizado. Prova disso é o facto que, ao intervalo, os principais marcadores no CAB eram DeAndre Mays (13), Jovonni Shuler (12) e Fabio Lima (16), enquanto, no Vitória, o destque era para João Guerreiro (15).   

Nesta fase do encontro, a percenbtagem de aproveitamento de lançamentos do CAB continuava elevada (72%, contra 41% do Vitória), sendo que os da casa também dominavam nos ressaltos (14 ganhos, contra 13 dos visitantes). Já nas perdas de bola, o Vitória registava 9, enquanto o CAB apenas 4.

No terceiro tempo, o VItória reagiu, entrando no jogo com enorme agressividade e fazendo o tudo-por-tudo para inibir o CAB. No entanto, os Amigos não se deixaram intimidar e, com grande entrega, especialmente no sector defensivo, conseguiram conter sucessivos ataques dos continentais. No plano ofensivo, o CAB também soube lidar bem com as alternância que os visitantes faziam entre a defesa 'homem-a-homem' e a defesa 'à zona', marcando e aproveitando as oportunidades que soube criar.

Após vencer o terceiro período por 18-17 (e com o marcador a assinalar 75-49 para os da casa), o quarto período chegou. O Vitória colocou enorme pressão sobre os homens do CAB e apostou tudo na marcação de pontos, especialmente nos lançamentos exteriores, de forma a minimizar a desvantagem acumulada. Numa fase inicial, o CAB vacilou, porém, gradualmente, a equipa recuperou a serenidade necessária para fazer um jogo inteligente, particularmente na gestão da bola, dos tempos de ataque e da selecção dos lançamentos.

No final, a vitória foi dos madeirenses por 87-77, um resultado que coloca o CAB na luta por um lugar nos 'playoff'. A juntar ao bom resultado, os Amigos realizaram uma grande exibição, que fez a alegria do público que se fez sentir (e ouvir!) no Pavilhão do CAB.

Em termos individuais: Jovonni Shuler (24), DeAndre Mays (26), Diogo Ventura (2), Fabio Lima (18), Jorge Coelho (11), George Blakeney (6). 

 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com