Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

06/03/2016
GAME DAY

Desconcentrações ditam derrota caseira

A equipa masculina do CAB recebeu a formação açoriana do Lusitânia no segundo jogo da Segunda Fase da Liga Profissional. Após a vitória no primeiro jogo, contra o Maia, os Amigos queriam levar de vencidos os visitantes e, dessa forma, cimentar as suas probabilidades de manutenção na Liga e ainda alimentar a esperança de chegar aos 'playoff', objectivo ainda muito concretizável. No outro lado, os açorianos não vinham à Madeira com vontade de facilitar a vida ao CAB e prometiam luta até ao fim.

O CAB não entrou bem no jogo, e, com 5 minutos decorridos, estava a perder por 9-14. A prestação menos conseguida do CAB devia-se, essencialmente, a falhas defensivas. Contudo, a equipa madeirense reagiu e fez os ajustes que tinha de fazer. Até o final do primeiro período, os Amigos passaram para a frente do encontro e acabaram os primeiros dez minutos na frente por 26-19.

No segundo período, as Amigos foram mais consistentes e dominaram defensivamente a equipa visitante. No ataque, o jogo continuou a fluir para os madeirenses, que alternaram bem o jogo interior com lançamentos exteriores. No entanto, na recta final de um tempo que até estava a correr muito bem, um número de deslizes consecutivos na defesa do CAB permitiram ao Lusitânia marcar vários pontos sem resposta, chegando ao intervalo com o marcador em 48-37, ainda a favor da equipa da casa.  

No terceiro tempo, o CAB esteve pouco inspirado, perdendo o parcial por 20-28. Os visitantes tiveram o mérito de explorar com sucesso falhas que a defesa da casa não tinha permitido durante grande parte do primeiro tempo e voltaram a 'entrar' no jogo. Do CAB, não veio a resposta que se esperava.

O quarto período acentuou o declínio do CAB, especialmente nos aspectos defensivos, pois, no ataque, os madeirenses estavam a conseguir meter a bola no cesto, como é, aliás, confirmado pelo elevado número de pontos dos madeirenses em todo o jogo (88). Contudo, a decisão do encontro foi remetida para os últimos 5 segundos do encontro, quando, com o jogo empatado, os Amigos mandaram um jogador adversário para a linha de lance livre, que não perdoou o deslize e abriu caminho para a vitória do Lusitânia por 88-92.  

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com