|
08/02/2016
GAME DAY
Amigas justificam superioridade perante o Torres Novas
A equipa feminina do CAB recebeu, no Funchal, a formação do Torres Novas. O jogo decidia o apuramento para a fase final da Taça de Portugal, pelo que a equipa que vencesse seguiria em frente na prova, ao contrário da equipa vencida, que ficaria pelo caminho.
Num jogo de grande pressão para ambas as equipas, começou melhor a formação da casa, que venceu o primeiro tempo por 27-8. No segundo período, o CAB esteve igualmente produtivo (marcou 28 pontos), mas mais permissivo na defesa, permitindo às visitantes anotar 18 pontos.
Ao intervalo, o CAB dominava o jogo pelo resultado de 55-26. Estatisticamente, as Amigas estavam a lançar melhor (67% de concretização, contra 36% das adversárias), a ressaltar mais (17 ressaltos ganhos, contra 12 do Torres Novas), a cometer menos perdas de bola (8, contra 13 das continentais) e a partilhar melhor a bola (16 assistências, contra 2 das visitantes). No capítulo da marcação de pontos, Aleighsa Welch (10), Leonor Nunes (12) e Britany Miller (9) eram as mais eficazes.
No terceiro tempo, o jogo foi muito mais equilibrado, situação que se reflecte no parcial de 20-18 realizado no marcador. A dinâmica das Amigas foi menos conseguida do que tinha sido a realidade na primeira parte, factor que, juntamente com mérito das visitantes, levou ao equilíbrio registado. Mesmo assim, o terceiro tempo acabou com o marcador em 75-46, a favor do CAB.
No quarto e último período, o CAB voltou a afirmar o seu domínio sobre o jogo, executando com maior eficácia o se plano ofensivo, o qual resultou em pontos marcados (22). Na defesa o CAB esteve bem melhor, assim como no capítulo dos ressaltos. Apesar da rotação feita do plantel, as Amigas mantiveram, de modo geral, uma boa qualidade de jogo, ganhando a partida por 96-60.
Com esta vitória, o CAB confirma a passagem para a Final Four da Taça de Portugal, que será disputada nos dias 5 e 6 de Março. De acordo com o sorteio já realizado, as Amigas irão defrontar o Olivais de Coimbra num dos jogos das meias-finais. Caso vençam o jogo, as madeirenses irão medir forças na final com a formação vencedora do jogo entre a Quinta dos Lombos e o Sportiva.
Em termos individuais: Joana Lopes (10), Aleighsa Welch (22), Rosinha Rosário (7), Ejay Ofomata (), Carolina Escórcio (5), Marta Bravo (10), Britany Miller (19), Leonor Nunes (12), Cíntia França (3).
|