Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

06/02/2016
GAME DAY

Amigos confirmam ascendente e voltam aos sucessos

A equipa masculina do CAB recebeu a formação do Maia numa partida a contar para a antepenúltima jornada da Liga Masculina. O jogo era de grande importância para os dois conjuntos, não só pela influência que o mesmo poderia ter na classificativa da Fase Regular, mas também pela influência que poderia ter na posição de cada uma das duas equipas no ‘playoff’ eliminatório, que será disputado após a Fase Regular.

Ambas as equipas saberiam que não poderiam perder, por isso o jogo era de pressão alta para as duas formações. Venceria a que apresentasse melhor basquetebol e que controlasse melhor as emoções subjacentes ao encontro.

O jogo começou melhor para a equipa da casa. Com 5 minutos de jogo, o CAB liderava por apenas um ponto (8-7), contudo, com o avançar do tempo, as equipas impuseram um ritmo mais forte à partida, que resultou numa maior marcação de pontos de parte a parte. O CAB não se deixou intimidar pela velocidade dos visitantes e acabou o primeiro tempo a ganhar por 23-20.

No segundo tempo, o domínio do CAB na partida foi mais significativo e a prová-lo está o parcial de 12-0 feito pelos da casa no arranque do segundo período. O Maia respondeu com um parcial de 0-5, dando a indicação clara que estava na Madeira para discutir o encontro. Contudo, a maior versatilidade dos madeirenses e a sua maior capacidade de execução (44% de aproveitamento ao intervalo, contra apenas 40% do Maia) permitiram ao CAB chegar ao intervalo na frente por 46-32.

Nesta fase do encontro, Jovonni Shuler (14), Stefan Popovski (12) e Fabio Lima (10) eram os melhores anotadores pelo CAB. Nos continentais, Paulo Diamantino (10) era o mais inconformado.

No regresso dos balneários, o CAB esteve menos bem do que tinha estado até ao momento. Os Amigos efectivamente perderam o parcial por 15-18, acusando em demasia algumas falhas ao nível da defesa, assim como alguma permissividade nos ressaltos. O Maia explorou com mérito as debilidades evidenciadas pelos madeirenses, porém, no final do período, o CAB continuava na frente por 61-50.

No quarto tempo, o Maia deu o tudo por tudo para passar para a frente do marcador, tentando tirar partido do cansaço e do menor acerto ofensivo do CAB. No entanto, com grande espírito de sacrifício, especialmente na segunda metade do quarto tempo, o CAB defendeu a sua vantagem e ganhou o jogo por 80-76.   

Em termos individuais: Jovonni Shuler (25), Diogo Ventura (12), George Blakeney (6), Fabio Lima (18), Jorge Coelho (7), Stefan Popovski (12). 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com