Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

30/01/2016
GAME DAY

Amigos deslizam, mas deixam boas indicações

A equipa masculina do CAB foi até Guimarães defrontar o Vitória. O jogo era o primeiro de uma jornada dupla que só termina amanha à tarde, quando o CAB defronta o Barcelos, mas numa partida a contar para o apuramento para as finais da Taça de Portugal.

No jogo de hoje, o primeiro período foi jogado a um ritmo muito intenso por ambas as equipas. A provar isso, o parcial de 27-25 registado no final dos primeiros dez minutos, com vantagem aos homens da casa. Apesar da superioridade do Guimarães, o equilíbrio foi a nota dominantes entre os dois conjuntos, que ‘encaixaram’ bem, não deixando nenhum ganhar vantagem no marcador.

No segundo tempo, o Vitória entrou mais forte que o CAB e, com 2 minutos de jogo, dilatou a vantagem sobre o CAB para 35-27, fruto, também, de pequenas desatenções dos madeirenses, que acabaram por lhes custar caro.

Até ao intervalo, os Amigos tentaram responder, mas o Vitória estava particularmente eficaz nos lançamentos de três pontos (7 convertidos, ao intervalo) e com uma percentagem de concretização nos lançamentos muito boa (62% de eficácia, ao intervalo). Logo, as equipas recolheram aos balneários com o CAB a perder por 54-41, um resultada que não espelhava o grande esforço que estava a ser feito pelos madeirenses.

No terceiro tempo, o CAB não entrou bem e o Vitória aproveitou para alargar a diferença pontual, fazendo uso, especialmente, do lançamento de longa distância. No enanto, pouco a pouco, o CAB ganhou ascendente e ganhou mesmo o parcial por 13-20, chegando ao fim do período com a desvantagem de 67-61. Os seis pontos de diferença permitiam aos madeirenses sonhar que, com um bom quarto período, o sucesso no jogo estaria ao seu alcance.

No ultimo tempo, os da casa entraram bem, mas o CAb respondeu, e, com três minutos disputados, o resultado era de 74-72, ainda a favor dos homens de Guimarães. Os da casa, voltaram a responder e, alternando o jogo exterior com o jogo interior, voltaram a aumentar a distância relativamente ao CAB e aumentaram a vantagem pontual para 85-74, quando faltavam quatro minutos para jogar.

Nos minutos que se seguiram, o jogo assumiu uma dimensão muito física, com jogadas que chegaram a roçar no contacto excessivo entre os jogadores. Como resultado, muito do jogo passou a ser decidido na linha de lance livre, havendo lugar a pouco jogo ‘corrido’. O Vitória acabou por saber resistir às várias avançadas do CAB e teve mérito nisso, ganhando a partida por 97-87.

Em termos individuais: Ricky Franklin (14), Jorge Coelho (6), Fábio Lima (15), Diogo Ventura (9), Jovonni Shuler (20), George Blakeney (8), Stefan Popovski (15).  

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com