Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

24/01/2016
GAME DAY

CAB vence Boa Viagem e assegura liderança isolada

A equipa feminina do CAB recebeu a formação açoriana do Boa Viagem. Apesar da vantagem da partida pertencer ao CAB, não só por jogar, mas também devido à riqueza do seu plantel, as Amigas abordavam o encontro com enorme seriedade, quer por respeito para com o adversário, mas também porque o Boa Viagem reforçou-se recentemente com jogadoras estrangeiras de grande valor. Além disso, o CAB não se apresentava na máxima força, fruto de limitações físicas que estão a sua jogadora Aleighsa Welch, uma das referências das Amigas.

O jogo começou melhor para a formação da casa, que entrou muito forte no jogo, ganhando o primeiro período por 30-17. No segundo tempo, a superioridade do CAB manteve-se e as Amigas continuaram a por dentro de campo um basquetebol alegre, rápido e divertido, que fazia a alegria dos presentes no pavilhão.

Quer explorando o jogo interior, quer tirando partido dos desequilíbrios que conseguia criar na periferia, as madeirenses estavam a dominar as açorianas. Além disso, o CAB estava assegurar uma vantagem muito significativa sobre as açorianas no capítulo da luta pelas tabelas. Com todos os factores somados, não foi surpresa que o CAB chegasse ao intervalo na frente por 47-25.

No terceiro tempo, o CAB voltou a entrar de forma muito forte, ganhando o parcial por 26-17. Colectivamente, o CAB apresentava-se muito forte e com várias soluções ofensivas, que estava a explorar bem. Na defesa, as Amigas agiam como uma ‘orquestra’ bem coordenada, tapando os caminhos para o cesto das açorianas. Por isso, o resultado de 73-42 ao fim de meia hora de jogo era totalmente justificado.

O quarto tempo confirmou a superioridade do CAB e permitiu ao treinador João Pedro fazer uma rotação completa do banco. O ritmo do jogo decresceu um pouco, consequência natural da vantagem construída pelas da casa, mas sem nunca estar em causa a vitória, que chegou pelo resultado de 89-61.  

Com esta vitória e com a derrota do GDESSA frente ao Quinta dos Lombos, o CAB assume a liderança isolada da Liga Feminina. A posição cimeira na tabela classificativa é, com certeza, um estímulo para que as Amigas continuem a trabalhar ainda mais e melhor.

Em termos individuais: Joana Lopes (12), Britany Miller (26), Ejay Ofomata (12), Carolina Escórcio (2), Marta Bravo (6), Cíntia França (4), Leonor Nunes (6), Rosinha Rosário (17), Sara Barreira (2), Ana Cunha (2).

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com