|
24/01/2016
GAME DAY
CAB vence Boa Viagem e assegura liderança isolada
A equipa feminina do CAB recebeu a formação açoriana do Boa Viagem. Apesar da vantagem da partida pertencer ao CAB, não só por jogar, mas também devido à riqueza do seu plantel, as Amigas abordavam o encontro com enorme seriedade, quer por respeito para com o adversário, mas também porque o Boa Viagem reforçou-se recentemente com jogadoras estrangeiras de grande valor. Além disso, o CAB não se apresentava na máxima força, fruto de limitações físicas que estão a sua jogadora Aleighsa Welch, uma das referências das Amigas.
O jogo começou melhor para a formação da casa, que entrou muito forte no jogo, ganhando o primeiro período por 30-17. No segundo tempo, a superioridade do CAB manteve-se e as Amigas continuaram a por dentro de campo um basquetebol alegre, rápido e divertido, que fazia a alegria dos presentes no pavilhão.
Quer explorando o jogo interior, quer tirando partido dos desequilíbrios que conseguia criar na periferia, as madeirenses estavam a dominar as açorianas. Além disso, o CAB estava assegurar uma vantagem muito significativa sobre as açorianas no capítulo da luta pelas tabelas. Com todos os factores somados, não foi surpresa que o CAB chegasse ao intervalo na frente por 47-25.
No terceiro tempo, o CAB voltou a entrar de forma muito forte, ganhando o parcial por 26-17. Colectivamente, o CAB apresentava-se muito forte e com várias soluções ofensivas, que estava a explorar bem. Na defesa, as Amigas agiam como uma ‘orquestra’ bem coordenada, tapando os caminhos para o cesto das açorianas. Por isso, o resultado de 73-42 ao fim de meia hora de jogo era totalmente justificado.
O quarto tempo confirmou a superioridade do CAB e permitiu ao treinador João Pedro fazer uma rotação completa do banco. O ritmo do jogo decresceu um pouco, consequência natural da vantagem construída pelas da casa, mas sem nunca estar em causa a vitória, que chegou pelo resultado de 89-61.
Com esta vitória e com a derrota do GDESSA frente ao Quinta dos Lombos, o CAB assume a liderança isolada da Liga Feminina. A posição cimeira na tabela classificativa é, com certeza, um estímulo para que as Amigas continuem a trabalhar ainda mais e melhor.
Em termos individuais: Joana Lopes (12), Britany Miller (26), Ejay Ofomata (12), Carolina Escórcio (2), Marta Bravo (6), Cíntia França (4), Leonor Nunes (6), Rosinha Rosário (17), Sara Barreira (2), Ana Cunha (2).
|