01/01/2016
GAME DAY
João Paulo Silva e a Equipa Masculina abordam 2016 com renovada confiança
O ano de 2016 chegou com um CAB reforçado e ainda mais preparado para abordar os exigentes desafios da Liga Profissional. A chegada de novos jogadores, a juntar à qualidade do plantel já existente, confere novo ânimo aos comandados por João Paulo Silva e um renovado impulso para retomar o tão-desejado caminho das vitórias.
O Site oficial do CAB sentou-se com o treinador da equipa masculina e falou sobre as expectativas e esperanças para a segunda fase do campeonato. Aqui deixamos o registo desse diálogo:
Que tipo de CAB é que o novo ano nos traz?
Vamos querer, de forma determinada, fazer valer o nosso orgulho em representar este clube. Todos os atletas estão empenhados em virar definitivamente a série de resultados menos positivos. Embora existam novas adaptações, a verdade é que não é mais possível manter o conjunto de resultados verificados. Vamos fazer valer a nossa ambição para este novo ano.
A ida ao 'Mercado de Inverno' foi positiva ou difícil?
Difícil sem dúvida alguma. No entanto estou confiante que os novos elementos serão exemplares na forma como podem ajudar a equipa a voltar aos bons resultados. A minha convicção é enorme relativamente à produção da equipa pois, estamos crentes que o nosso trabalho será naturalmente refletido positivamente nos jogos.
Que ideias orientaram a busca pelos novos reforços?
Fundamentalmente ao nível da liderança no campo. Procurei garantir com estes novos elementos, essencialmente na posição de 1 base, uma maior experiência ao nível da orientação dos aspetos ofensivos. Por outro lado era notória a necessidade de tornar o nosso jogo interior mais possante, não só ao nível da concretização, mas também no domínio dos ressaltos ofensivos e defensivos. Com a inclusão destes dois elementos, penso estarem reunidas essas condições.
Que contributo é que os jogadores contratados poderão fazer à equipa?
A nossa média de concretização diminuiu e por esse facto, necessitamos de jogadores que tenham como característica a marcação de pontos. Criar uma boa dinâmica entre jogo interior e exterior é outra das vantagens que queremos garantir com estes novos elementos. A maior capacidade interior vai permitir soltar os jogadores do perímetro, criando assim melhores situações de lançamento. Finalmente queremos estabilizar o nosso trabalho através da criação de um grupo de jogadores que possam valorizar a equipa no seu coletivo.
Como treinador, sente que estão reunidas as condições para trabalhar ainda melhor?
Naturalmente que sim. Andamos desde o inicio do campeonato a tentar formar um grupo que nos possa dar garantias de bons resultados. Até o momento ainda não foi possível atingir esse patamar. Com esta renovação, acredito que vamos formar um grupo coeso e determinado a vencer jogos e nos colocar numa posição mais confortável. Embora tivéssemos mantido uma exemplar dedicação ao trabalho desenvolvido, a verdade é que a equipa está a passar por um momento muito delicado relativamente aos aspetos de ordem motivacional. Estamos crentes nesta nova fase competitiva e desejamos que com as novas condições humanas vamos certamente crescer.
Que mensagem gostaria de deixar à FAMÍLIA CAB para 2016?
Que podem contar sempre com uma equipa determinada em lhes proporcionar bons momentos, com boas vitórias. Sabemos que a maior adesão dos nossos adeptos está diretamente relacionada com as conquistas da equipa. No entanto, também desejamos e acreditamos que o maior apoio dos nossos associados será uma grande motivação para que todos os atletas possam produzir cada vez mais. Estou confiante que o ano de 2016 será um registo importante para o nosso Clube. Apareçam!
|