|
06/12/2015
GAME DAY
Amigos combativos caem perante Barcelos
A equipa masculina recebeu o Barcelos, uma equipa que se reforçou bem durante o Verão e que pratica um basquetebol de qualidade. O jogo não começou nada bem para os madeirenses, que perderam o primeiro período por 8-20, um resultado que denotava alguma fragilidade defensiva da parte dos Amigos.
No segundo tempo, a postura defensiva do CAB, que tinha sido o grande problema do primeiro tempo, melhorou, com a equipa a provocar 6 perdas de bola no adversário. No ataque, o CAB também foi superior aos visitantes, contudo o intervalo veio com os da casa ainda em desvantagem, mas por 24-31.
A pausa no jogo fez bem aos da casa, que tiveram um terceiro período muito positivo, quer ao nível da defesa, quer no capítulo do ataque. Prova disso é o facto do CAB ter ganho o parcial por 19-13 e chegar à porta do quarto tempo a perder pela margem mínima (43-44), dando fortes indicações de que poderia ganhar o jogo.
Com 4 minutos decorridos no quarto período, o CAB passou para a frente do marcador. Porém, a vantagem pontual do CAB foi 'sol de pouca dura', pois os visitantes, especialmente através do lançamento exterior, voltaram a ganhar a vantagem no marcador, que dilataram nos minutos seguintes. Apesar do esforço dos da casa, o Barcelos não deixou o CAB voltar a dominar o encontro e venceu a partida por 56-68.
Em termos individuais: Jovonni Shuler (22), Diogo Ventura (3), Fabio Lima (13), Jorge Coelho (3), Anthony Hill (13), Bruno Cavalcante (2).
|