Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

28/11/2015
GAME DAY

Amigos caem em jogo de luta

A equipa masculina do CAB recebeu o Dragon Force em jogo a contar para a 10ª jornada da LPB. Apesar das diferenças teóricas entre os dois grupos, o CAB abordava o jogo convicto de que teria as suas hipóteses de discutir o resultado e que, com trabalho e ambição, poderia chegar à vitória. No outro lado, a Dragon Force vinha à Madeira tendo apenas em mente a vitória, pelo que não iria facilitar a vida aos Amigos.

O jogo começou melhor para a equipa da casa, que registou uma vantagem inicial de 7-4, fruto de uma prestação coelctiva forte e uma selecção acertada dos lançamentos. No entanto, os nortenhos reagiram e, empurrados por uma boa prestação nos lançamentos exteriores, chegaram ao fim do primeiro tempo na frente por 11-18. 

No segundo tempo, a vantagem da Dragon Force acentuou-se. Para isso, contribuiram a fraca percentagem nos lançamentos do CAB (apenas 28% de aproveitamento, ao intervalo, contra 41% dos visitantes), assim como o elevado número de perdas de bola cometidas pelos jogadores da casa (11 perdas de bola, ao intervalo, contra 8 dos visitantes).

A prestação do CAB estava a ser particularmente infeliz no capítulo dos lançamentos de três pontos, com os madeirenses a não conseguirem converter um único lançamento de longa distância em toda a primeira parte (0/11). Do outro lado, a prestação era diferente, com o Porto a registar 6 lançamentos triplos convertidos ao intervalo (em 18 tentativas realizadas).

O intervalo chegou com o marcador em 19-35, a favor da equipa visitante. 

O terceiro período foi do CAB, que venceu os terceiros 10 minutos de jogo por 28-22. De destacar nos homens do CAB a enorme entrega defensiva, que resultou em vários roubos de bola à equipa adversária, que também foi forçada a vários lançamentos sob pressão. Com todo o mérito, os Amigos reduziram a desvantagem pontual para 10 pontos (47-57), dando grandes indicações que iria disputar o jogo até ao fim. 

No último período, os Amigos voltaram a entrar bem e reduziram a vantagem do Porto para apenas 6 pontos. No entanto, à medida que o tempo avançou, o CAB começou a acusar o cansaço do grande esforço que tinha vindo a fazer. Essa factor foi aproveitado, com mérito, pelos visitantes para pressionar os madeirenses e estancar a 'avalanche' ofensiva que os Amigos estavam a registar. Depois de assumir um domínio maior sobre o jogo, o Porto voltou a ampliar a sua vantagem e ganhou o jogo por 66-82.  

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com