14/11/2015
GAME DAY
Amigos lutam mas escorregam frente ao Vitória
A equipa masculina do CAB defrontou a formação do Vitória em jogo a contar para a Liga Masculina de Basquetebol. O CAB tentava encontrar o caminho de regresso às vitórias enquanto o Vitória vinha a Madeira para ultrapassar o CAB e continuar a sua caminhada para o topo da tabela classificativa.
O primeiro período foi extremamente equilibrado e a prova disso é o empate a 21 pontos que se registava no final do primeiro período. No segundo período, tudo foi diferente, com os visitantes a serem superiores aos da casa pelo parcial de 14-27.
A superioridade do Vitória no segundo tempo notou-se, particularmente, nos lançamentos de 3 pontos (8 convertidos ao intervalo). Além disso, o CAB não estava a ser tão cuidadoso como gostaria na gestão da bola (9 perdas de bola cometidas ao intervalo), o que permitiu aos continentais recolherem aos balneários na frente do encontro por 35-48.
No reatar do jogo, o CAB apresentou uma defesa muito agressiva, limitando o ataque dos visitantes a 9 pontos em todo o período. Contudo, a brilhante prestação defensiva dos Amigos não foi acompanhada por igual eficácia no ataque. Os madeirenses apenas anotaram 10 pontos, chegando ao fim do terceiro tempo ainda a perder por 45-57.
No quarto e último período, o CAB voltou a ser superior (fez o parcial de 22-20), porém, em momentos que poderiam ser de viragem do jogo, a favor do CAB, o Vitória conseguiu inverter a tendência e manter a sua distância pontual. Sem dúvida, o esforço do CAB foi enorme e os homens da casa porventura mereciam outro desfecho. Porém, no final, a vitória foi dos visitantes por 67-77.
Em termos individuais: Duke Forbes (13), Diogo Ventura (1), Anthony Hill (20), Jorge Coelho (1), Fábio Lima (14), Orlan Jackman (13), Bruno Cavalcante (3), José Correia (2).
|