14/11/2015
GAME DAY
Defesa agressiva catapulta Amigas para vitória merecida
A equipa feminina do CAB recebeu o Olivais de Coimbra em partida a contar para a 7ª jornada da Liga Feminina. O objectivo das Amigas passava claramente por vencer o jogo de forma a preservar a liderança da Liga Feminina. No outro lado, as continentais vinham à Madeira para discutir o encontro e dificultar a vitória do CAB.
O jogo começou com relativo equilíbrio entre as duas equipas. Espelho disso é o facto que, com 5 minutos de jogo, o marcador assinalava um empate a 11 pontos. Porém, a partir daí, a superioridade do CAB começou a afirmar-se e as Amigas chegaram ao fim do primeiro tempo a ganhar por 17-14.
No segundo período, o CAB voltou a ser a equipa mais dominante em jogo. Ao seu maior acerto ofensivo, as Amigas juntaram uma prestação defensiva também conseguida, forçando o adversário a várias perdas de bola (8 ao intervalo), as quais o CAB soube converter em pontos. Por isso, ao intervalo, o CAB continuava a ganhar por 39-29.
Nesta fase do encontro, as mais certeiras no CAB eram Britany Miller (11) e Ejay Ofomata (10). No Olivais, Jasmine Crew (13) e Joana Bernardeco (8) eram as mais inconformadas.
No regresso dos balneários, o CAB impôs um ritmo muito forte ao jogo, acompanhado por uma defesa pressionante que não permitiu muita liberdade às acções das visitantes. Sem surpresa, as madeirenses ganharam o período por 25-15 e chegaram ao fim de trinta minutos de jogo com uma vantagem de 20 pontos no marcador (64-44).
O quarto período assistiu à confirmação da superioridade das jogadoras da casa. A vantagem conquistada nos três períodos anteriores permitiu às da casa fazer uma rotação maior no seu plantel, dando bons minutos de jogo a todas as atletas. Apesar do maior equilíbrio pontual que se verificou nesta fase do encontro (21-18, a favor das da casa) a vitória final foi do CAB por 85-62.
Em termos individuais: Cintia França (7), Ana Cunha (2), Joana Lopes (6), Aleighsa Welch (20), Ejay Ofomata (18), Britany Miller (20), Leonor Nunes (7), Carolina Escórcio (5).
|