Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

24/10/2015
GAME DAY

Amigas felizes no primeiro jogo de jornada dupla nos Açores

O CAB/Quality Business derrotou a equipa do Boa Viagem por 44-72 no primeiro jogo de uma jornada dupla que disputa nos Açores este fim de semana. A evolução do marcador foi a seguinte: 10-14, 19-37, 34-56 e 44-72.

No primeiro período, as duas equipas mediram-se uma à outra e testaram as opções defensivas e ofensivas de cada uma, tentando descobrir, no lado oposto do campo, as fragilidades que poderiam explorar. Apesar do aparente equilíbrio, o CAB/Quality Business  já deu mostras que vinha para ganhar o jogo e expressou alguma da sua superioridade, essencialmente no jogo interior.

No segundo período, as açorianas tentaram supreender o CAB/Quality Business com uma defesa 'à zona', mas a mudança não surtiu o efeito desejado. Pelo contrário, as Amigas realizaram o seu período mais expressivo, registando o parcial de 9-23. As madeirenses alternaram, com eficácia, o jogo interior com lançamentos exteriores, dificuldando a vida das açorianas, que não conseguiram dar respostas às várias opções ofensivas e defensivas das visitantes.

No terceiro tempo, o Boa Viagem fez tudo para se aproximar do CAB/Quality Business, contudo as Amigas fizeram uma gestão eficiente do jogo. Apesar de terem cometido alguns erros perfeitamente evitáveis, que se expressaram em perdas de bola sem lançamento que não são típicas do jogo de equipas que jogam a este nível, o CAB/Quality Business  esteve a um nível suficiente para impedir o avanço do Boa Viagem e preservar a vantagem pontual acumulada.  

No último tempo, a superioridade do CAB/Quality Business voltou a ser evidente, sendo que o capítulo onde a mesma mais se verificou foi nos ressaltos, com o CAB/Quality Business acabar o jogo com 43 ressaltos conquistados contra apenas 13 do Boa Viagem. Diria-se mesmo que foi este o aspecto determinante para as madeirenses, pois, ganhando a luta nas tabelas, todos os demais aspectos do jogo fluiram com maior facilidade.

Ao nível do lançamento, as Amigas também estiveram melhor, quer nos lançamentos de 2 pontos (53% contra 40% do Boa Viagem), quer nos lançamentos de 3 pontos (42% contra 21% das açorianas). 

Uma nota final para a prestação colectiva das Amigas, notória no facto de que muitas jogadores contribuiram para o resultado final, com quatro delas a marcarem mais de 10 pontos. A partilha de bola também foi mais visivel na parte do CAB/Quality Business, com as madeirenses a acumularem 21 assistências, contra apenas 7 do Boa Viagem. 

Em termos individuais: Cintia Franca (3), Sara Barreira (3), Joana Lopes (14), Leonor Nunes (3), Aleighsa Welch (16), Ejay Ofomata (12), Carolina Escorcio (7) e Britany Miller (14). 

  

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com